Porto Alegre, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016. Atualizado às 21h52.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
null°C
null°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0460 4,0480 1,35%
Turismo/SP 3,7500 4,1800 0,23%
Paralelo/SP 3,7500 4,1800 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Carnaval Notícia da edição impressa de 19/02/2016. Alterada em 18/02 às 21h45min

Porto Alegre retoma festejos de rua neste fim de semana

O Carnaval de rua de Porto Alegre, interrompido em virtude do temporal do dia 29 de janeiro, será retomado neste fim de semana. No domingo, os blocos Areal do Futuro e Satélite Prontidão farão suas apresentações pelas ruas do bairro Cidade Baixa. As atividades estavam inicialmente previstas para o final de janeiro e o início de fevereiro, mas precisaram ser remarcadas para que uma força-tarefa limpasse as vias.
Em 2016, serão no total seis dias de desfiles na Cidade Baixa e dois na orla do Guaíba. Até agora, dois blocos desfilaram na Cidade Baixa: Panela do Samba e Do Jeito Que Tá Vai. Neste domingo, o primeiro a desfilar será o Satélite Prontidão. A concentração será na esquina da rua João Alfredo com a Travessa do Carmo, a partir das 16h, e a dispersão será na esquina das ruas João Alfredo e Luiz Afonso. O bloco Areal do Futuro tem concentração às 19h, na esquina da João Alfredo com Luiz Afonso, passando pela João Alfredo, Aureliano de Figueiredo Pinto e Baronesa do Gravataí. A dispersão ocorre às 22h, na Baronesa do Gravataí.
Fora da programação oficial, o Bloco do Cais, Cais, Cais se apresentará no sábado na Praça Brigadeiro Sampaio (praça do aeromóvel), no Centro Histórico. O desfile ocorrerá às 17h e terá a participação especial da escola de samba Areal da Baronesa. As atividades são organizadas pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e pelo Bloco da Diversidade.
O próximo dia de festa na Cidade Baixa será em 12 de março, quando desfilam os blocos Turucutá e Bloco do Isopor. Antes disso, o Carnaval de rua será na orla do Guaíba. Haverá apresentação dos blocos Filhos do Cumpadi Washington, Bloco da Trinca e Ziriguidum, no sábado, 27, e Império da Lã, Bloco do Kiridão e Skafolia, no domingo, 28.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Depois de 13 anos sem títulos, Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval de Porto Alegre Abram alas: o bloco da limpeza está nas ruas no Carnaval de Porto Alegre Sete escolas do Grupo Especial desfilaram neste sábado em Porto Alegre

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo