Porto Alegre, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h36.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0020 4,0040 0,10%
Turismo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
Paralelo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Inter Notícia da edição impressa de 01/03/2016. Alterada em 29/02 às 21h57min

Lateral Artur comemora bom momento e espera evoluir ainda mais

RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Jovem atleta colorado ressalta a boa marcação e a chegada no apoio

O técnico Argel Fucks pediu na entrevista após a vitória sobre o Juventude para que a imprensa não chame os jogadores mais jovens de meninos ou garotos. O comandante colorado reforçou em sua fala que eles são homens, independentemente da idade. Porém, dentro de campo, é esta garotada que vem fazendo a diferença. E a denominação dada a eles não atrapalha em nada as atuações. Mais da metade dos gols do time foram feitos por Eduardo Sasha e Aylon na temporada. Na lateral-esquerda, outro que vive um grande momento é Artur.
Revelado nas categorias de base, o jogador de 21 anos está se firmando a cada partida como dono da posição, desbancando Geferson, que chegou à seleção brasileira no ano passado. Contra o Ju, domingo passado, foi escolhido como um dos melhores em campo. Artur quase marcou um gol no estádio Alfredo Jaconi, mas a bola parou na trave. Contra o Passo Fundo, ele acertou um belo chute de fora da área, garantindo os três pontos.
"É um momento único, importante. Procuramos dar o melhor. Minha virtude é trabalhar e focar sempre. Eu tenho uma boa marcação e chego bem ao apoio, fazendo o feijão com o arroz. Vamos sempre buscar fazer o melhor", avaliou.
Argel também falou das atuações e do crescimento do lateral. "O Artur vem aproveitando o espaço dele, e a performance vem aparecendo. Ele já vem sendo positivo nos outros jogos. Foi mais decisivo, fez gol da vitória, participou do lance do gol, ainda mandou uma no travessão. É a confiança que a gente tem para manter ele no time", comemorou o treinador.
O grupo, que folgou ontem, retoma os treinamentos na tarde de hoje. Argel terá uma semana cheia para preparar o time para o clássico Grenal de domingo, na Arena. Quem pode aparecer, ao menos no banco, é Vitinho. O camisa 11 lesionou a coxa direita diante do Passo Fundo, na terceira rodada do Gauchão. Depois de o departamento médico prever seu afastamento dos gramados por um mês, o atacante pode retornar na metade do prazo.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Jovens garantem bom desempenho do time colorado 'Ainda buscamos dinâmica de jogo', diz Alex Dois meses após caso de doping, Nilton será reintegrado no Inter
O clube anunciou a decisão nesta quarta, dois meses depois de o jogador ter sido afastado
D'Alessandro se emociona em despedida do Inter, mas celebra 'volta para casa'

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo