Porto Alegre, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h36.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0020 4,0040 0,10%
Turismo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
Paralelo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 01/03/2016. Alterada em 29/02 às 21h57min

Nome de Bolaños aparece no BID

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Atacante vem treinando e tem chances de atuar no jogo na Arena

As últimas atuações gremistas, mesmo que com vitórias, não convenceram o torcedor, nem deram a confiança necessária para o time evoluir. Dentro deste cenário, o meia Giuliano acredita que uma "vitória por meio a zero" basta para que o Tricolor some três pontos amanhã diante da LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Para este duelo, o técnico Roger Machado terá, pela primeira vez, o atacante Miller Bolaños, que fica à disposição e pode ser a surpresa desde o início da partida. O nome do equatoriano apareceu ontem no Boletim Informativo Diário (BID) e sua situação foi regularizada.
Giuliano, um dos destaques do time, afirma que o confronto com os equatorianos é um bom momento para a retomada, já que o Grêmio estreou muito mal, perdendo por 2 a 0 para o Toluca, no México. "O jogo será mais tenso, a equipe marca demais. Temos que nos ajudar dentro de campo para que a vitória volte a acontecer, e viver um jogo de cada vez. Vamos buscar a vitória contra a LDU e depois a gente vê", disse.
Para tentar superar o momento instável, Giuliano planeja uma boa atuação para que o nível de confiança do grupo aumente. "É um jogo decisivo e vamos entrar com o máximo de intensidade e vontade. Gol contra, gol de bico, meio a zero, não importa. Temos que ganhar."
No treino de ontem, os titulares na vitória sobre o Glória realizaram trabalho regenerativo, com a primeira parte no vestiário e depois com corridas ao redor do gramado. Os demais treinaram com bola. Inicialmente, os atletas fizeram um trabalho com toques rápidos em campo demarcado. Em seguida, ocorreu uma movimentação em campo reduzido, com Roger orientando os atletas nas jogadas, principalmente pelas laterais e em cruzamentos.
Amanhã, às 16h, na Arena, será realizado o último treino antes da partida com a LDU. Depois, a delegação iniciará o deslocamento para o hotel, onde os atletas ficarão concentrados até a partida. Nesse treinamento, Roger deverá definir o aproveitamento de Bolaños. A direção gremista prevê um público de 40 mil pessoas amanhã. Cerca de 17 mil ingressos já foram comercializados. 
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio estreia com derrota no México Nova chance para buscar o tricampeonato Logística de viagens preocupa Bolzan Sorteio deixa Grêmio em chave difícil
Além de enfrentar o San Lorenzo, Tricolor vai ter que encarar a altitude contra LDU e Toluca

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo