Porto Alegre, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016. Atualizado às 10h06.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
37°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0270 4,0290 0,87%
Turismo/SP 3,7500 4,1700 0,47%
Paralelo/SP 3,7500 4,1700 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 18/02/2016. Alterada em 18/02 às 03h00min

Grêmio estreia com derrota no México

MARIA CALLS/AFP/JC
Melhor em campo, Triverio marcou os dois gols da vitória mexicana

A noite de ontem para o torcedor gremista foi de de encher a garrafa térmica de café, se encostar no sofá, baixar o volume da televisão para não incomodar o restante da família e torcer. Já passava da meia noite quando o time comandado por Roger Machado deu início à jornada que pode levar o clube ao tão sonhado tricampeonato da América. Dentro de campo, porém, nem o frio, nem o gramado ruim, e nem a altitude de 2,6 mil metros puderam justificar a fraca atuação da equipe que acabou derrotada por 2 a 0 pelo Toluca, no México.
O jogo começou com os donos da casa dominando as ações. Bastante marcado no meio, o Tricolor encontrou dificuldades na saída de bola. O resultado disso podia ser conferido nas estatísticas. Com 15 minutos de partida, o Toluca tinha cerca de 80% do tempo com a bola em seus pés.
Os mexicanos encontraram nas jogadas pelas costas de Marcelo Oliveira um caminho para chegar à linha de fundo e alçar a bola na área gremista. A bola área, aliás, voltou a levar pavor à defesa. A melhor chance de abrir o placar na primeira etapa, porém, foi gaúcha. Aos 27 minutos, Douglas achou Éverton pela esquerda. Na cara do goleiro, o garoto bateu de canhota, mas para fora.
O lance marcou uma melhora da atuação gremista, com o time controlando melhor o adversário e passando a acossar os mexicanos com mais frequência. Aos 33, Maicon arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Talavera. Dois minutos depois, Douglas e Velasco se desentenderam e o mexicano acertou um soco no meia tricolor, recendo o cartão vermelho direto.
O torcedor gremista nem tinha se ajeitado em frente a TV na volta do intervalo quando os mexicanos abriram o placar. Em jogada pela esquerda de ataque, a bola foi levantada na área gaúcha. Triverio apareceu na segunda trave, entre Marcelo Oliveira e Fred, e cabeceou no contrapé de Marcelo Grohe para fazer o 1 a 0.
O que se viu no segundo tempo foi uma atuação desastrosa do Grêmio, e um domínio total, físico, técnico e tático dos donos da casa. A tão elogiada organização do time de Roger Machado ficou em Porto Alegre. Chegando atrasado nas divididas, fazendo muitas faltas, errando passes em demasia, o Grêmio não mostrou força alguma para empatar o jogo.
Aos 30 minutos, o pênalti cometido por Geromel sobre Triverio selou o destino gaúcho no México. Ao fim, a vitória por 2 a 0 foi justa para um time que atuou mais da metade do confronto com um jogador a menos e que viu seu goleiro fazer a primeira e única defesa na segunda etapa aos 45 minutos, em chute de Éverton de fora da área.
Toluca 2 x 0 Grêmio
  Talavera; Flores, Silva, Paulo da Silva e Rodríguez; Velasco, Ortiz, Ríos e Arellano (Cueva); Esquivel e Triverio. Técnico: José Cardozo.
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas; Everton e Luan (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Gery Vargas (Fifa/Bolívia)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Nova chance para buscar o tricampeonato Logística de viagens preocupa Bolzan Sorteio deixa Grêmio em chave difícil
Além de enfrentar o San Lorenzo, Tricolor vai ter que encarar a altitude contra LDU e Toluca
Já no México, Giuliano é a principal dúvida do Grêmio

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo