Porto Alegre, terça-feira, 16 de fevereiro de 2016. Atualizado às 23h47.
Dia do Repórter.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
35°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0690 4,0710 1,85%
Turismo/SP 3,7500 4,1900 1,69%
Paralelo/SP 3,7500 4,1900 1,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 17/02/2016. Alterada em 17/02 às 00h47min

Nova chance para buscar o tricampeonato

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Com o baixo rendimento de Kadu, Fred fará dupla com Geromel na defesa tricolor

Mais uma Copa Libertadores se inicia para o Grêmio nesta noite. E com ela, outra chance da faturar o tricampeonato. De diferente, o comando do time está nas mãos de alguém que já levantou a taça como jogador. Roger Machado, hoje, é o treinador de um clube sedento por títulos e que vê nesta edição do maior torneio sul-americano, a chance real de dar fim ao jejum de 15 anos sem uma grande conquista.
A jornada tricolor se inicia no México. À meia-noite, o Grêmio entra em campo para enfrentar além do Toluca, equipe dona da casa, a altitude de mais de 2,6 mil metros do nível do mar, o frio dos termômetros e o calor de uma torcida apaixonada. A previsão é de uma temperatura de zero graus na hora que a bola rolar.
No time que irá estrear no torneio, Roger irá promover uma troca desejada pelo torcedor. O sistema defensivo terá a saída de Kadu, para a entrada de Fred. O zagueiro, contratado junto ao Goiás, é homem de confiança do treinador, tendo atuado sob seu comando no Novo Hamburgo, em 2015.
Fred e Kadu chegaram ao Grêmio no início do ano para compensar a saída de Erazo, que se transferiu para o Atlético-MG. E foi Kadu quem largou frente para atuar ao lado de Geromel. Porém, a falha cometida na derrota para o São José, na última sexta-feira, parece ter levado o técnico a sacá-lo do time.
Na atividade de segunda-feira, Roger dividiu o grupo em dois, com metade do elenco aprimorando cruzamentos com arremates a gol, enquanto os demais realizaram uma atividade de troca de passes e infiltração para finalizações. Na sequência, comandou um trabalho técnico e tático, priorizando a velocidade da bola que, na altitude, ganha outro peso.
A única dúvida parece estar solucionada. Recuperado de dores musculares, o meia Giuliano treinou entre os titulares e deve ir a campo. Assim, a formação escalada na atividade e que deverá encarar o Toluca tem Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton; Luan. 
O Toluca, dirigido pelo ex-jogador paraguaio José Cardozo, disputa pela terceira vez a Libertadores e tentará iniciar somando pontos para não ver as suas chances de avançar em um grupo tão complicado se reduzirem logo na estreia. Para isso, deposita suas esperanças principalmente no meia Carlos Esquivel. O time também conta no seu elenco com um jogador conhecido pelo torcedor brasileiro, o argentino Botinelli, com passagens por Flamengo e Coritiba. Os Diabos Vermelhos devem jogar com Alfredo Talavera; Carlos Rodríguez, Paulo da Silva, Aaron Galindo e Jordan Silva; Antonio Ríos, Carlos Esquivel, Gerardo Flores e Christian Cuevas; Dario Botinelli e Enrique Triverio.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Logística de viagens preocupa Bolzan Sorteio deixa Grêmio em chave difícil
Além de enfrentar o San Lorenzo, Tricolor vai ter que encarar a altitude contra LDU e Toluca
Já no México, Giuliano é a principal dúvida do Grêmio

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo