Porto Alegre, terça-feira, 16 de fevereiro de 2016. Atualizado às 07h07.
Dia do Repórter.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9950 3,9970 0,15%
Turismo/SP 3,7500 4,1200 0%
Paralelo/SP 3,7500 4,1200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Inter Notícia da edição impressa de 16/02/2016. Alterada em 16/02 às 08h07min

'Ainda buscamos dinâmica de jogo', diz Alex

RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Goleiro Dida (c) iniciou ontem um estágio para ser treinador

Mesmo atuando com um time misto, o Inter não deixou boa impressão na atuação diante do Aimoré, domingo passado, em São Leopoldo. Agora, o técnico Argel Fucks muda o foco da equipe e tenta buscar a primeira vitória na Primeira Liga. Amanhã, às 19h30min, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Avaí. A necessidade da vitória, com bom saldo de gols, já foi mencionada pela direção, já que na última rodada, um Grenal que será válido também pelo Gauchão pode definir o classificado à próxima fase.
O meia Alex vem tendo seu rendimento questionado. Porém, a responsabilidade de substituir D'Alessandro, emprestado para o River Plate, pode auxiliar no crescimento do camisa 12. "A saída do D'Ale abriu oportunidades para mim e também outras possibilidades de equipe. Acho válido testar jogadores para a posição", disse. Sobre o desempenho da equipe neste início de temporada, Alex acredita que Argel esteja construindo a melhor formação. "Estamos buscando uma equipe e uma dinâmica de jogo. Nesse início não estamos conseguindo, mas temos que trabalhar para melhorar", acrescentou.
Afastado desde a pré-temporada nos Estados Unidos em função de uma lesão muscular, o zagueiro Ernando está liberado e já treinou com os companheiros na atividade de ontem no CT do Parque Gigante. Na movimentação promovida pelo comandante colorado, o grupo trabalhou bastante a troca de passes e, em um segundo momento, a articulação das movimentações do ataque contra a defesa.
A boa articulação apresentada por Gustavo Ferrareis na etapa final contra o Aimoré o credencia para ganhar mais chances entre os titulares e fazer sombra aos que buscam um lugar no time. Com isso, Anderson segue perdendo espaço. Outro que segue na briga é Andrigo. O jovem se recuperou de uma pancada sofrida na partida contra o Passo Fundo, pelo Gauchão, e treinou normalmente ontem. 
Quem apareceu no CT colorado foi o goleiro Dida. Precisando cumprir 50 horas de atividades para adquirir sua licença de treinador, o camisa 1 ainda não abandonou os gramados. Ele teve seu contrato com o Inter encerrado no final do ano passado. Agora, além de aguardar uma nova proposta, Dida foi convidado para ser olheiro da CBF.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Dois meses após caso de doping, Nilton será reintegrado no Inter
O clube anunciou a decisão nesta quarta, dois meses depois de o jogador ter sido afastado
D'Alessandro se emociona em despedida do Inter, mas celebra 'volta para casa' Argel começa a encaminhar time titular do Inter Sem atuar em sua segunda passagem pelo Beira-Rio, Rodrigo Moledo é vendido

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo