Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Fevereiro de 2016 às 22:01

Anotações feitas à mão podem ser salvas na nuvem

Bamboo Spark aproxima a experiência analógica da digital

Bamboo Spark aproxima a experiência analógica da digital


WACOM/DIVULGAÇÃO/JC
Patricia Knebel
Qual o resultado da união de uma caneta esferográfica com uma pasta inteligente? A possibilidade, muito desejada por muitos usuários, de poder transferir as suas anotações feitas à mão diretamente para a nuvem.
Qual o resultado da união de uma caneta esferográfica com uma pasta inteligente? A possibilidade, muito desejada por muitos usuários, de poder transferir as suas anotações feitas à mão diretamente para a nuvem.
A Wacom lançou recentemente a sua linha Bamboo Spark, que aproxima a experiência analógica da digital. Com essa ferramenta, as pessoas podem escrever e desenhar com a caneta Bamboo Spark em qualquer tipo de papel, desde que ele esteja na área de abrangência da pasta. O case possui um película com uma tecnologia que se comunica com a ponta da caneta, digitalizando as imagens.
Ao terminar de fazer as anotações, basta pressionar um botão e o produto sincroniza via Bluetooth a criação ou o esboço para a nuvem com outros devices como com essa tecnologia de comunicação sem fio, como notebook, smartphone ou tablet. A pasta não possui memória interna.
Cada traço é salvo dentro do aplicativo, com possibilidade de salvar até 100 páginas ainda no modo off-line. Quando o dispositivo é reconectado, as anotações são automaticamente sincronizadas com o app Bamboo Spark e, quando houver uma conexão de internet disponível, com a Wacom Cloud.
É possível acessar as informações em gadgets com sistemas operacionais iOS e Android e também no portal Wacom Inkspace na web. As anotações podem ser compartilhadas nos formatos PDF e JPG e em outros aplicativos, programas e serviços de nuvem, como Evernote e Dropbox.
No Brasil, a fabricante está comercializando dois modelos da Bamboo Spark, ambos com o preço sugerido de R$ 1,2 mil. O country manager da Wacom Brasil, Thiago Machado, comenta que a expectativa é grande com esse produto, que é um lançamento global e chegou ao País há cerca de um mês. "Somos uma empresa voltada para atender mercado criativo, mas esse é produto mais abrangente porque gera interesse e pode ser usado por qualquer pessoa que tenha por hábito trabalhar com anotações", observa. Por aqui, a solução pode ser encontrada em diversos e-commerces, como Fnac e Submarino.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO