Porto Alegre, domingo, 14 de fevereiro de 2016. Atualizado às 12h47.
Dia de São Valentim.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
33°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9890 3,9910 0,17%
Turismo/SP 3,7500 4,1200 0,73%
Paralelo/SP 3,7500 4,1200 0,73%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

AGRONEGÓCIOS 12/02/2016 - 18h28min. Alterada em 12/02 às 20h33min

Fiscais reagem com apitaço ao novo superintendente do Mapa no Estado

DS-RS Anffa Sindical/Especial/JC
Fiscais agropecuários recebem novo superintendente do mapa com apitaço

Fiscais agropecuários da carreira do Ministério da Agricultura (Mapa) no Rio Grande do Sul reagiram com apitaço e protestos nesta sexta-feira (12) com a chegada do novo ocupante do posto de superintendente da pasta. Segundo o sindicato da categoria, 90% das atividades de fiscalização deixaram de ser feitas no Estado. Nova mobilização está prevista para segunda-feira (15), a partir das 8h30min.
Luciano Maronezi foi recebido com barulho e vaias pelos servidores na sede do órgão em Porto Alegre. Na fachada do edifício-sede do órgão, banner se referiam à empresa de Maronezi, que atuaria na captação de recursos federais. A reação ganhou mais força nessa quinta-feira (11), quando o nome do novo ocupante foi publicado no Diário Oficial da União.
A categoria quer a permanência do superintendente anterior. A indicação foi feita à ministra da Agricultura, Kátia Abreu. “Trata-se de uma pessoa sem experiência alguma na gestão de um órgão tão complexo, que trata de temas relevantes de economia e saúde pública, como é uma superintendência do Mapa”, alegou a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes, do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical).
A maior crítica do movimento é que a escolha do nome teria seguido critérios partidários. O novo superintendente é filiado ao PTB, partido da base do governo Dilma Rousseff, foi secretário de Meio Ambiente, Minas e Energia da prefeitura de Nova Alvorada e concorreu a vice-prefeito no município.
O ex-superintendente é o médico veterinário Roberto Schroeder, que é do quadro do Mapa, e assumiu após o afastamento do antecessor, Francisco Signor, que ocupou o cargo por 12 anos e foi exonerado em maio de 2015. Signor perdeu a função após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) nos crimes de corrupção passiva e ativa e formação de quadrilha.  


COMENTÁRIOS
Fernando Pires - 13/02/2016 17h14min
Quando vão acabar as indicações políticas para cargos iminentemente técnicos?nBasta!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Troca de comando na SFA/RS frustra fiscais Exportação agrícola gaúcha cai 6,1% Simvet/RS quer agilizar exames para o mormo Safra do feijão e do milho agrada aos agricultores gaúchos

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo