Porto Alegre, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h37.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0020 4,0040 0,10%
Turismo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
Paralelo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 01/03/2016

Artigo

Sobre o artigo MEC travestido de Ministério da Verdade (Jornal do Comércio, página 4, edição de 26/02/2016), o autor está absolutamente certo. Essa é uma questão que vem atormentando as pessoas que esperam e pretendem um País civilizado. Disse tudo o autor. Os brasileiros devem se preocupar com esse descalabro. Para o efeito manada estar definitivamente estabelecido, basta deixarmos isso como está. Com pouquíssimos parlamentares com relativa cultura, é de se preocupar. (Reni Puls)
Insegurança
Que a insegurança está muito forte no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, ninguém mais discorda. Tanto que uma amiga minha, ao entrar no veículo no bairro Auxiliadora, em plena luz do dia, à tarde, viu se aproximar do carro um jovem bem vestido. Ele levantou a camisa para que ela visse o revólver. Aí, chegou no carro, debruçou-se na janela como se conversasse com ela, e disse-lhe: "Tia, sai sem criar problema. Eu só quero o carro". Pessoas passavam por ali, inclusive conhecidos, e não notaram nada, a não ser quando ele arrancou com o carro em alta velocidade e a viram parada. (Paula Castro Torrens, Porto Alegre)
Crise
Fui num centro comercial no domingo, dia 28/02, e fiquei impressionada com o número de lojinhas fechadas. É a crise chegando com toda força, pois se trata de um centro bem popular. (Marcos Rorriserfd, Porto Alegre)
Internet
A internet vai e vem em meu computador, há cerca de duas semanas. Telefonei, reclamei, mas continua tudo igual. E olha que pago pelo pacote cerca de R$ 219,00, uma boa quantia. Vou acabar aderindo a operadoras de telefonia, que prometem bons pacotes. Mas já ouvi também muita reclamação sobre os serviços. (Mara Ferreira, Porto Alegre)
Terra
Pago o provedor Terra há muitos anos e, no entanto, nunca tive tantas interrupções como neste mês de fevereiro. A toda hora em que tento navegar pelo provedor tenho que conviver com interrupções. Inclusive, não consigo mais enviar correios eletrônicos. Não dava para melhorar o sistema? (Mauro Rodemack, Porto Alegre)
Deslizes
Depois de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ganhar o noticiário sobre um assunto que já era conhecido, mas sem que a concubina dele aparecesse para falar, o assunto caiu na política. Um erro. (Naldo de Torquatto, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Tarifa de ônibus
Interessante que os protestos contra o aumento das tarifas de ônibus não são vistos quando a gasolina e o óleo diesel são aumentados estupidamente
Juros bancários
Qual a explicação para a desmesurada discrepância entre os juros cobrados pelos bancos, dos seus mutuários que ultrapassam 400% ao ano
Resposta da EPTC
A EPTC informa que, pela primeira vez na história de 244 anos de Porto Alegre, foi realizada uma licitação para o transporte coletivo
Concepa esclarece
O gradil citado pelo leitor serve para proteção das pessoas que transitam no passeio de pedestres sobre a ponte

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo