Porto Alegre, domingo, 28 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h21.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
35°C
28°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9980 4,0000 1,24%
Turismo/SP 3,8000 4,1500 1,21%
Paralelo/SP 3,8000 4,1500 1,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 29/02/2016

Tarifa de ônibus

Interessante que os protestos contra o aumento das tarifas de ônibus não são vistos quando a gasolina e o óleo diesel são aumentados estupidamente. E são eles, mais os salários de motoristas e cobradores, os que causam o reajuste das passagens. Mas, claro, aí entra o interesse político. (Luis Carlos de Mello, Porto Alegre)
Tarifa de ônibus II
Enfrentamos um empresariado capitalista sem regras para obter ganhos sobre os cidadãos e, principalmente, os trabalhadores nos transportes coletivos de Porto Alegre. Cumprimento a oposição por, mais uma vez, verificar falhas gravíssimas no processo do aumento das passagens. Então, a desobediência no passado não serviu de aprendizado para estes governantes que estão há 12 anos no poder. (Marcelino Pogozelski, diretor da UGT/RS e presidente da ONG Viva Viva)
Funcionalismo
Em relação ao pagamento do funcionalismo, senhor governador José Ivo Sartori (PMDB), eu e seus aliados temos "um encontro marcado" nas eleições de outubro! Aqui se faz, aqui se vota! (Carlos Denir Xavier, Pelotas/RS)
Burocracia
Sobre a matéria Governo reduz burocracia da operação das empresas (Jornal do Comércio, 26/02/2015), é louvável esta ideia de extinção da taxa e de publicações. Porém, vindo deste governo, fica a mensagem: por que eles não querem publicar as informações financeiras das empresas públicas? Vou deixar esta pergunta no ar. (João Vladimir Silva de Sá, contador, Novo Hamburgo/RS)
Fosfoetanolamina
Todos nós temos medo de morrer, ou de ver as pessoas que amamos sofrerem. Quando surgem notícias de maneiras de aliviar nossa angústia (seja um medicamento promissor, uma dieta, uma mudança de estilo de vida), há um interesse generalizado do público e da mídia. A notícia é o potencial de uso da fosfoetanolamina no tratamento do câncer. O problema começa quando a opinião pública e a mídia "decidem" que, sim, a medicação é a solução, e que só depende da "burocracia" para que comecem a salvar vidas pelo mundo afora... O fato cruel (e sempre tem) é que não existem estudos clínicos suficientes para sabermos se este medicamento é seguro e eficaz. Nenhum profissional honesto pode dizê-lo com certeza. A História recente está coalhada de exemplos de medicamentos lançados apressadamente no mercado que posteriormente provaram ser mais prejudiciais que benéficos a seus usuários a Talidomida e os "coxibes" vêm logo à mente de quem nasceu há um pouco mais de tempo. (Darlei Worm Jr., médico)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Juros bancários
Qual a explicação para a desmesurada discrepância entre os juros cobrados pelos bancos, dos seus mutuários que ultrapassam 400% ao ano
Resposta da EPTC
A EPTC informa que, pela primeira vez na história de 244 anos de Porto Alegre, foi realizada uma licitação para o transporte coletivo
Concepa esclarece
O gradil citado pelo leitor serve para proteção das pessoas que transitam no passeio de pedestres sobre a ponte
Esquina perigosa
Na coluna Palavra do Leitor, Jornal do Comércio de 15/02/2016, Sérgio Becker afirmou que a "ruína da família Granata fica na esquina mais perigosa de Porto Alegre"

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo