Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 25 de Fevereiro de 2016 às 16:04

Juros bancários

Qual a explicação para a desmesurada discrepância entre os juros cobrados pelos bancos, dos seus mutuários que ultrapassam 400% ao ano , e aqueles rendimentos pagos por eles aos seus depositários, que mal chegam a 10% ao ano? Não existe no Brasil negócio melhor do que ser banqueiro. (Cláudio José Fonseca Ferreira)
Qual a explicação para a desmesurada discrepância entre os juros cobrados pelos bancos, dos seus mutuários que ultrapassam 400% ao ano , e aqueles rendimentos pagos por eles aos seus depositários, que mal chegam a 10% ao ano? Não existe no Brasil negócio melhor do que ser banqueiro. (Cláudio José Fonseca Ferreira)
Futebol
Chama a atenção como a imprensa gaúcha nunca vê méritos nos gols dos times do Interior. O São Paulo está bem e a sua torcida em Rio Grande impressiona. Porém, os gols do São Paulo foram "fruto de falhas da defesa do Grêmio". Nenhum elogio ao time que virou um jogo perdido, acabando por vencer por 3x2. Por isso temos esse pobre futebol no Rio Grande do Sul. (Paulo César Cassalis, Rio Grande/RS)
Viúvos do PT
É impressionante o número de viúvos e viúvas chorando as mágoas do PT. Este filme foi contado em prosa e verso antes da primeira eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Recebeu uma economia estabilizada pronta para crescer. O que fizeram? Começaram a distribuir benefícios sociais, diretorias e cargos em comissão em estatais indiscriminadamente. E o resultado? As empresas não encontravam pessoas que queriam trabalhar visto que recebiam o dinheiro de plástico em casa sem fazer força. As estatais antes admiradas pela população, tipo Correios e Petrobras, foram aniquiladas pela incompetência de gestão e roubos. Acabaram com a segurança, saúde, estradas e com quase tudo. Qual o mérito deles? Conseguiram transformar um partido em uma paixão igual a de um time de futebol, independentemente da incompetência. Agora chorem viúvos e viúvas. Já era. (Júlio Willig, industriário)
Governo incompetente
O gestor público é eleito pelo povo, nas democracias, claro, para resolver problemas, não para criá-los. Resolver significa estar em consonância com as aspirações da sociedade. Em não conseguindo, mormente quando instaladas crises política, econômica e moral, resta-lhe renunciar. Jamais produzir castigos à população, quer impondo exacerbada tributação, a pretexto de cobrir rombos gerados, como permanecer sem soluções. Evidente que, antes, quando a inteligência presente, a vaidade não raro impede, reunir todas as lideranças políticas, empresariais, sindicais e intelectuais, reconhecer expressamente os erros (ato sempre de grandeza, não de humilhação) e propor um governo plural, de coalizão, como alternativa derradeira. A causa maior, consistente em implantar as correções, trazendo novos caminhos, há de estar sempre, notadamente quando a situação insuportável, acima de partidos, de pessoas ou de "pretensiosos salvadores da pátria". (Jorge Lisbôa Goelzer, advogado, Erechim/RS)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO