Porto Alegre, domingo, 28 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h21.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
35°C
28°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9980 4,0000 1,24%
Turismo/SP 3,8000 4,1500 1,21%
Paralelo/SP 3,8000 4,1500 1,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 29/02/2016

Preferência pelo shopping

Qual o local preferido para compras do porto-alegrense: as lojas de rua ou de shopping centers? São as lojas dos shopping centers para a maioria de 61,2% dos consumidores. Pelo menos, é o que diz o relatório consolidado de cinco pesquisas encomendadas pela CDL Porto Alegre e Sindilojas Porto Alegre, realizadas em 2015 sobre a intenção de compra e o perfil dos consumidores, elaborado pela Vitamina Pesquisas. Foi para as principais datas comemorativas: o dia das mães, dos namorados, dos pais, da criança e para o Natal. Depois das lojas de shoppings, a preferência cai para as lojas de rua com 29,4% e da internet com 6,2%.
GVT vai ser Vivo
Clientes da GVT estão recebendo correspondência, assinada pelo presidente e CEO da Vivo, Amos Genish, avisando que, a partir de 15 de abril, a marca GVT passa a chamar-se Vivo, consolidando em definitivo sua integração no grupo da Telefônica. Com isso, eles terão móvel, internet, TV, fixo, aplicativos digitais em uma única empresa no Brasil inteiro.
PIB do ano passado
O IBGE está anunciando para a quinta-feira desta semana a divulgação da variação do PIB nacional de 2015. Só para lembrar, o primeiro boletim Focus, que saiu dia 5 de janeiro do ano passado, projetava um PIB positivo de 0,5%. E o último, uma queda de -3,7%. Já o IBC-br de 2015 acusou -4,1%.
No petróleo e gás
Empresas da Região Metropolitana de Porto Alegre, interessadas em entrar no mercado internacional de fornecimento para o setor de petróleo e gás, terão a oportunidade de participar de um seminário a ser realizado no BRDE nesta quarta-feira. A iniciativa é da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), em parceria com a Agdi.
Em Flores da Cunha
A distribuidora de energia RGE anuncia que vai ampliar e modernizar sua subestação de Flores da Cunha, o que irá dobrar a capacidade de fornecimento de energia elétrica ao município, que também receberá um novo alimentador. Em Alto Feliz, a RGE construirá uma nova subestação.
O Aedes aegypti pauta o ensino
O Colégio Batista de Porto Alegre entrou na campanha contra o mosquito Aedes aegypti, inserindo-a em diferentes matérias dos estudantes e pautando assim o ensino do início do ano letivo. "Modificamos toda a estrutura de aprendizado, para dar o enfoque nessa questão muito séria de saúde pública. Mas tudo pensado e estudado para não prejudicar em nada as outras matérias aplicadas em sala de aula", explica a coordenadora pedagógica, Daniela Zilz. A campanha dará o start das aulas teóricas de Ciências da Natureza, do 4º ano do Ensino Fundamental junto com aulas práticas para ensinar o aluno a evitar os focos do mosquito. Uma das atividades será a produção de repelente natural a ser ensinada nas aulas de Química e Biologia.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Velocidades diferentes
O leitor Luís Felipe Maldaner escreve para estranhar o fato de que a BR-101 tem limites de velocidades diferentes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
O eletroeletrônico estável
A sondagem de conjuntura da indústria eletroeletrônica gaúcha relativa a janeiro, promovida pela sua entidade Abinee, mostrou maior número de empresas registrando aumento nas vendas e encomendas sobre igual mês de 2015
A corrupção nas empresas
A corrupção nas empresas é hoje uma preocupação global
Brasil x Argentina I
No auge do prestígio de Lula, o presidente brasileiro era visto na Argentina como o estadista que eles gostariam de ter no governo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo