Porto Alegre, domingo, 21 de fevereiro de 2016. Atualizado às 19h11.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
34°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0210 4,0230 0,61%
Turismo/SP 3,7500 4,1800 0%
Paralelo/SP 3,7500 4,1800 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Intervalo José A. V. da Cunha


Intervalo

Notícia da edição impressa de 22/02/2016

A propaganda que importa

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) produziu um decálogo que destaca os pontos fundamentais para o real entendimento da importância da propaganda para a economia e a sociedade como um todo. O objetivo é mostrar o valor e a força da propaganda para o desenvolvimento econômico, social e cultural do País, ao atuar como um setor dinâomico da economia. O decálogo mostra que:
  • Nas suas diferentes formas, a propaganda é o modo mais eficaz de divulgar as melhores instituições que oferecem serviços e produtos a consumidores;
  • Facilita o sucesso das ideias que melhoram nossas vidas;
  • É fator chave de competitividade e de criação de valor para as empresas;
  • Transmite informações essenciais para tornar mais fácil a livre escolha de produtos e serviços em ambiente competitivo;
  • Sustenta os meios de comunicação que garantem a informação livre e acessível, além de entretenimento de qualidade;
  • É um dos setores mais conceituados da economia brasileira;
  • Promove a disseminação de valores e iniciativas sociais cruciais para a igualdade, a solidariedade e o progresso social;
  • É setor econômico importante, que movimenta a economia, direta ou indiretamente;
  • É uma das atividades mais criativas e inovadoras, com forte impacto no desenvolvimento da sociedade; e
  • Está ciente de sua capacidade de influência e adota um código de conduta e comportamento socialmente responsável e autorregulamentado.

Gramado vai ao Panamá

A Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap) anunciou que realizará a edição extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado na cidade do Panamá, nos dias 11 e 12 de maio. O patrono Roberto Duailibi fará a conferência de abertura, e a programação prevê participações de Caio Barsoti, presidente do Conselho Executivo de Normas Padrão de Publicidade (CENP), Clemente Cámara, presidente e diretor da Clemente Cámara Associados do México e presidente honorário da Alap México. O idealizador do evento e secretário-geral da associação, João Firme, está empenhado em atrair participantes.

O custo do papel

A indústria gráfica nacional está alertando para as ameaças ao negócio, provocadas por aumento dos insumos este ano - só o papel já teve um reajuste de 24%, a partir deste mês, que se soma aos 12% registrados em 2015. O índice começa a impactar nos preços de itens fundamentais, como livros, revistas e embalagens de papel-cartão, amplamente utilizadas em medicamentos e alimentos. Outro alerta é que o imposto de importação e o dólar elevado dificultam as compras externas do insumo.

Agências

O destaque da semana foi a aquisição da agência digital 3yz pelo grupo internacional WPP, que entre outras empresas controla a rede Ogilvy. Os sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta continuarão na gestão dos negócios.
ProTarget, de Novo Hamburgo, foi responsável pela campanha para o cliente prefeitura de Gramado da segunda edição do evento Gramado In Concert.
Rede de lojas Gaston está com a campanha "Vem aí outono", criada pela Competence. Ação traz novidades e ofertas em peças de PDV, mídia externa e encarte.

Perfil

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/18/206x137/1_emp_19166-438097.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56c5fbd08f711', 'cd_midia':438100, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/18/480x320/1_emp_19166-438097.jpg', 'ds_midia': ' Diego Fabris', 'ds_midia_credi': 'COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' Diego Fabris', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
 Coletiva/Divulgação/JC
O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é do publicitário Diego Fabris, do projeto Destemperados.

O jornal é mais confiável...

A pesquisa "O consumidor de mídia brasileiro", realizada pelo Ibope, mostra que jornais são considerados os mais confiáveis como fonte de informação e despertam maior interesse dos homens, enquanto as mulheres optam pelas revistas. O tempo médio diário dos brasileiros ligados nos monitores de TV é de quatro horas e 28 minutos, e para 53% dos telespectadores, a TV aberta é o canal preferido. O rádio, por sua vez, está em alta: para 44% dos entrevistados, este é um meio contemplado diariamente como fonte de entretenimento.

... e a internet cresce mais

O levantamento realizado pelo Ibope apontou que o público da internet cresceu e identificou que o Brasil passa por uma democratização de acesso à web. Nos últimos cinco anos, o consumo da rede cresceu 32% entre a população. Para 64% dos usuários, a web é disponibilizada via smartphone; para 48%, por notebooks; e 45%, por desktops.

Parceiros

A partir de um conceito que une serviços e experiências Vip a preços de etiqueta de outlet, as redes Bourbon Shopping e Moinhos Shopping lançaram a campanha "Viplet", desenvolvida por suas áreas de marketing. A ação associa as promoções à expertise de cinco curadores, que ficaram à disposição dos clientes durante o período da Viplet.

Tá ligado

O 2º Seminário de Marketing da Serra gaúcha, promovido pela Associação de Marketing da Serra (Amarks), será realizado em 26 de abril, tendo como tema Humanizando resultados. O encontro reunirá profissionais das áreas de Marketing, Comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia e Administração, em atividades programadas para o UCS Teatro. Inscrições podem ser feitas pelo site www.amarks.com.br.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Esta é a Semana da Comunicação
Encarar a crise de frente, de forma ativa, reinventar-se e avançar são as proposições da Associação Riograndense de Propaganda
Semana da Comunicação 2015: os vencedores do prêmio mais desejado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo