Porto Alegre, domingo, 14 de fevereiro de 2016. Atualizado às 18h41.
Dia de São Valentim.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
34°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9890 3,9910 0,17%
Turismo/SP 3,7500 4,1200 0,73%
Paralelo/SP 3,7500 4,1200 0,73%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Intervalo José A. V. da Cunha


Intervalo

Notícia da edição impressa de 15/02/2016

Narrações corporativas

A Believe It! anunciou o início oficial de suas operações, focadas na construção da reputação de marcas a partir de suas histórias, e de diálogos reais com seus públicos, unindo planejamento estratégico e conteúdo jornalístico. É a quarta empresa operada por Arthur Bender, referência em Planejamento de Marcas em nosso meio. Para dirigir este braço, a equipe de Bender é composta também pela jornalista Cláudia Aragón, autora do conteúdo multiplataforma "Porto Alegre, quem diria". "As pessoas estão carentes de histórias verdadeiras. Chegou a hora de descobri-las dentro das grandes empresas", disse Cláudia.

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Paulo César Teixeira, o Foguinho.
 

Tá ligado

Famecos abriu inscrições para o curso de extensão Retorno de Investimentos na Comunicação Empresarial, com agenda direcionada a quem tem interesse em trabalhar com gestão de indicadores estratégicos da comunicação. A abordagem discutirá diferentes propostas de pesquisa para a contextualização organizacional, o uso da tecnologia de informação para realizar diagnóstico e análise de cenários de mercado. Será em abril, com aulas aos sábados. Para saber mais, o endereço é [email protected]
Está aberto o período de vendas de ingresso para o Evento Share. que ocorrerá em Porto Alegre nos dias 11 e 12 de março. O encontro trará dicas e informações práticas sobre redes sociais, Big Data, Planejamento Digital, Cases, Inbound PR, Eleições 2016 na internet e trabalho de marketing digital em B2B, entre outros assuntos relacionados. Participará do evento o casal criador do portal Sensacionalista, Martha e Nelito. Inscrições. Mais informações estão disponíveis em eventoshare.com.br.
 

Gente

W3haus convocou Daniela Barile, ex-DM9DDB, para assumir o recém-criado Departamento de Comunicação Corporativa. Profissional responderá pelo marketing e comunicação externa da agência, seguindo uma tendência do mercado. Ela atua no mercado de comunicação há 15 anos, tendo passado por agências como InPress Porter Novelli, B!Ferraz e Y&R, atendendo clientes como Guaraná Antarctica, Vivo, C&A e Itaú.
 

Parceiros

BIT CONTEÚDO e agência Condão desenvolverão campanha do Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para salientar a qualidade do leite produzido no Rio Grande do Sul e o aumento do seu consumo. A Bit ficará encarregada das ações de conteúdo digital e assessoria de imprensa, enquanto a Condão cuidará da criação das peças publicitárias.
 

Agências

  • AMA conquistou a conta da rede de farmácias Mais Econômica, que tem mais de 150 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Novo cliente deve aumentar o time da agência para cerca de 40 pessoas.
  • Cores marcam a campanha de volta às aulas da Gaston, assinada pela Competence. Com o slogan "A Galera toda tá querendo!", a criação tem foco nas crianças e adolescentes, com opções de mochilas e tênis.
  • Escala realizadou, para a Secretaria da Saúde do Estado, ação que alerta para o crescimento da leptospirose no Estado. O rádio foi a plataforma escolhida, devido ao potencial de cobertura e à alta exposição da mensagem.
  • Dez criou anúncio de oportunidade para o Grupo CEEE, em função dos cortes na prestação de serviços. A chamada principal foi direta: "Ficamos sem energia elétrica. Mas nunca desligados de você".

Para onde vai o digital

O jornalista gaúcho Sérgio Lütke está coordenando a pesquisa nacional Empreendimentos Digitais do Jornalismo Brasileiro. É um projeto do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e tem como objetivo mapear as iniciativas digitais do Jornalismo e identificar o estado do empreendedorismo nessa área da Comunicação. Em entrevista ao Coletiva.net, Lütke disse que a ideia do estudo é coletar as informações de iniciativas para analisar como elas funcionam e identificar suas maiores dificuldades e projetos para o futuro. As conclusões serão disponibilizadas publicamente.

Do marco da internet

Até o próximo dia 29, o governo federal espera a participação da sociedade para aperfeiçoar o texto do decreto que regulamentará o Marco Civil da Internet no Brasil. Quem quiser participar deste debate público pode enviar contribuições pela página pensando.mj.gov.br/marcocivil. Na primeira fase da consulta pública, que ocorreu no ano passado, o tema havia recebido mais de 60 mil visitas e cerca de 1,2 mil comentários.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Esta é a Semana da Comunicação
Encarar a crise de frente, de forma ativa, reinventar-se e avançar são as proposições da Associação Riograndense de Propaganda
Semana da Comunicação 2015: os vencedores do prêmio mais desejado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo