Porto Alegre, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h37.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0020 4,0040 0,10%
Turismo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
Paralelo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 01/03/2016

Frases e personagens

MARCO QUINTANA/JC

"Não sairemos desta crise com o repertório convencional. Vejo ainda algumas vozes no ambiente empresarial com certa nostalgia, querendo incentivos." Armando Monteiro, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
"Peço que todos façam uma grande cruzada para remover obstáculos. A crise serve, sobretudo, para que a gente possa reinventar os processos e torná-los mais simples para ter ganho de produtividade." Também Armando Monteiro.
"Queremos uma escola pública, laica e de qualidade. E também que o governo do Estado pague o piso nacional do magistério." Helenir Aguiar Schürer, presidente do Cpers.
"O goverrnador José Ivo Sartori (PMDB) gosta muito de fazer piadas. Piadas de mau gosto, no caso da educação e do funcionalismo em geral. Aliás, ele tirou férias e demitiu sua mulher para acompanhá-lo. Na volta, ela foi readmitida. É um privilégio que nenhum servidor tem." Também Helenir Aguiar Schürer.
"Eu já fui prestar vários depoimentos. Recebi uma intimação de que vão quebrar meu sigilo bancário, telefônico, fiscal. O meu, da Marisa, do meu neto, se precisar até da minha netinha de um mês." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente.
"Se esse for o preço que a gente tem que pagar para provar nossa inocência, que façam. A única coisa que quero é que, depois, me deem um atestado de idoneidade, porque duvido que tenha alguém mais honesto que eu neste País." Também Luiz Inácio Lula da Silva.
"O PT não entende o meu papel como ministro, quando critica a falta de controle sobre a Polícia Federal. A corporação tem autonomia para fazer investigações e eu só posso atuar em caso de violação de direitos." José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça.
"A sociedade critica a ação das Polícias Militares, reclamando da violência. Ao mesmo tempo, prega que 'bandido bom é bandido morto'. Tal distorção explica a relação conturbada do brasileiro com as instituições que devem protegê-lo." Regina de Luca Miki, secretária nacional de Segurança Pública.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo