COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado


Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 07/03/2016

Empresa Girando Sol completa 25 anos

DANIEL HERMES /DIVULGAÇÃO/JC
Gilmar Borscheid

A Girando Sol, com 25 anos de história, ingressa num novo ciclo de desenvolvimento, a ampla e moderna fábrica é parte estratégica deste processo. A transição para esse novo ciclo foi gradual e se completou em fevereiro. Agora, a Girando Sol opera integralmente em seu novo parque fabril, em Arroio do Meio. O espaço conta com 22 mil metros quadrados construídos, capacidade física que está aliada à de produção, com objetivo de atender ao crescimento estimado para os próximos 15 anos.
A edificação unifica estruturas que estavam separadas entre a matriz, no Centro da cidade, e mais duas filiais (em Arroio do Meio e Lajeado). O novo prédio recebeu investimento de mais de R$ 45 milhões, entre recursos próprios e financiamento via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes). Cerca de 90% das máquinas são novas, atendendo às linhas de produção de amaciante, água sanitária, detergente lava-louça e lava-roupas em pó.
Além disso, a Girando Sol passou a ter fabricação própria de 100% das embalagens plásticas utilizadas para o envase do mix.
"Em termos de tecnologia, temos aqui uma das mais modernas do setor no Sul do Brasil", avalia o diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid. Segundo o empresário, a decisão de investir em novas instalações e maquinário foi baseada principalmente pelo avanço do mercado.
A área de expedição tem 12,5 mil posições, distribuídas num prédio de 12 metros de altura, amplitude que se soma à estrutura de 15 docas para carregamento e pátio de 15 mil metros quadrados para estacionamento de veículos. Além dos setores de produção e logística, a nova fábrica tem um laboratório completo, com salas para acompanhamento da produção, desenvolvimento de novos produtos, análises de microbiologia e ambiente de testes produtos.
Somam-se a isso as intervenções voltadas ao meio ambiente. Entre elas estão: um sistema de exaustão que proporciona a lavagem dos gases gerados na indústria; uma cisterna que armazena até oito milhões de litros da água da chuva para posterior aproveitamento no processo produtivo, na limpeza e na jardinagem da empresa; e a automação elétrica da área administrativa.
A empresa fabrica 11 linhas de produtos de limpeza que abastecem cerca de sete mil pequenos, médios e grandes varejistas e atacadistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da exportação.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Câmara destaca feiras de negócios na Alemanha Viver Bem Alimentos oferece cestas com produtos orgânicos Movelsul Brasil projeta US$ 300 mi em negócios World Study inaugura unidade na Austrália

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo