Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 22 de Fevereiro de 2016 às 16:31

Câmara destaca feiras de negócios na Alemanha

Diretor executivo Valmor Kerber

Diretor executivo Valmor Kerber


ANTONIO PAZ/JC
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no Rio Grande do Sul, destaca programação das feiras e mostras alemãs de 2016 e a possibilidade das empresas gaúchas em participarem das atividades setoriais.
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no Rio Grande do Sul, destaca programação das feiras e mostras alemãs de 2016 e a possibilidade das empresas gaúchas em participarem das atividades setoriais.
O diretor executivo da entidade, Valmor Kerber, informa que os empresários podem recorrer a Câmara, uma vez que ela tem atribuições que envolvem ações como a organização e o acompanhamento de missões oficiais, promoção de encontros, seminários, workshops e fóruns, formação de grupos para visitas a feiras na Alemanha entre outras iniciativas que aproximam as relações comerciais entre Brasil e Alemanha.
Kerber diz que a internacionalização passa a ser um caminho para os empresários brasileiros fugirem das condições desfavoráveis da economia nacional. Lembra também que o dólar está valorizado e isto beneficia as exportações. O diretor comenta que o empresário deve estar preparado para enfrentar o comércio internacional e, para isto, tem de conhecer as demandas e as exigência dos parceiros comerciais.
O diretor executivo explica que a Câmara de Comércio dá orientações e conhecimentos para o cenário de negócios internacional. "A preparação é a chave para obter o sucesso e ela passa pela modernização de processos, qualidade, produtividade, capacidade competitiva e a participação em feiras e mostras para obter conhecimento e fazer novos contatos.
Kerber cita que para o primeiro semestre deste ano, ocorrerão feiras estratégicas para a economia do Rio Grande do Sul, como, por exemplo, a CeBIT - feira líder mundial para o mercado de Tecnologia da Informação, que está programada para o período de 14 a 18 de março, em Hannover; A Hannover Messe - maior feira mundial para indústria, de 25 a 29 de abril, em Hannover; Bauma - mega feira mundial de maquinário, materiais e equipamentos para a construção civil, marcada para ocorrer de 11 a 17 de abril, em Munique.
Kerber destaca também a IFFA - maior feira mundial para a indústria de carne, que ocorrerá de 7 a 12 de maio, em Frankfurt; a Ifat - feira mundial para gerenciamento de água, saneamento, tratamento efluentes e do lixo, "recycling", limpeza urbana e biogás, marcada para o período de 30 de maio a 3 de junho, em Munique; a Drupa - feira líder mundial em soluções de impressão e crossmedia, de 31 de maio a 10 de junho (esta feira é realizadas a cada quatro anos), em Düsseldorf.
Informações adicionais: a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul está localizada na rua Castro Alves, 600, em Porto Alegre. Telefone (51) 3222-5766. Site: www.ahkrs.com.br.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO