Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Fevereiro de 2016 às 22:39

Cavalo com aviso

 pg3 aviso de não montar em cavalo artirficial - fernando albrecht

pg3 aviso de não montar em cavalo artirficial - fernando albrecht


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Sempre tem um folgado que quer dar uma de engraçadinho e pergunta se pode montar no cavalo. Ou até tenta. Se o cavalo fosse de verdade, o piadista correria o risco de levar um coice. Como não é, tem que botar o aviso. A loja fica na Félix da Cunha, do outro lado do Shopping Moinhos.
Sempre tem um folgado que quer dar uma de engraçadinho e pergunta se pode montar no cavalo. Ou até tenta. Se o cavalo fosse de verdade, o piadista correria o risco de levar um coice. Como não é, tem que botar o aviso. A loja fica na Félix da Cunha, do outro lado do Shopping Moinhos.

Números gregos

A economia da Grécia cresceu 0,1% no quarto trimestre de 2015. No começo deste mês, temia-se contração de 0,6%. Em relação a 2014, o PIB caiu 0,8% em vez dos esperados 1,9%. Nada espetacular, mas melhorando. A Grécia, que ficou nas nossas manchetes por meses, desta vez poderia colocar o Brasil nas manchetes deles.

Vícios de direção

Se um proprietário de lotação viajasse algumas vezes como um anônimo passageiro, ficaria com os cabelos em pé com o comportamento de alguns motoristas. Entre os vícios mais comuns, acelerações quando o sinal está fechando à frente. Em um ano, quanto isso dá em diesel, freios, suspensão e pneus?

Sem solução

Matéria publicada domingo, no Estadão, dá calafrios: a possibilidade de o Brasil quebrar como nos anos 1980. Com a previsão de mais um tombo na economia em 2016, a arrecadação despenca, e as contas públicas não param de inchar. Apenas uma área registrou uma leve contração, a dos programas sociais.

Cui Prodest?

A quem interessa a não autonomia funcional e financeira da Polícia Federal? A nota assinada pela Associação Nacional da Polícia Federal alerta sobre essa limitação. Ainda mais agora, com a saída de José Eduardo Cardozo (PT) do Ministério da Justiça. E saiu na pressão.

Vontade política

Mudar legislação penal é difícil, pelo menos enquanto o Congresso Nacional não tiver a tal de vontade política de impor mudanças. Não no afogadilho, mas com o envolvimento do Judiciário, MP e órgãos de segurança.

A banalidade do mal

Poucas vezes se viu tanta revolta como esse infame assassinato de uma mulher apenas porque chorou depois de ser assaltada. É a banalidade do mal da pensadora alemã Hannah Arendt em grau superlativo.

Faixa de Gaza do B

O alerta do presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, sobre o risco de o Postão da Vila Cruzeiro fechar por causa dos constantes tiroteios, infelizmente, é uma forte possibilidade. Além da população, quem pode tirar a razão dos profissionais da saúde que lá trabalham?

O sumiço dos sapos I

Leitor de Canela conta que os sapos sumiram da cidade. O fenômeno começou há cerca de um ano. O coaxar ao anoitecer e na madrugada sumiu. Predadores incansáveis de insetos em geral, incluindo moscas e mosquitos, os sapos desapareceram do meio urbano.
 

O sumiço dos sapos II

E não é só nas cidades. Em algumas regiões com aplicações massivas de defensivos agrícolas também. O fim dos banhados mais o bombardeio químico deixa um quadro de alarme. Estamos destruindo nossos amigos. O único sapo que todo mundo acha simpático é o Caco, dos Muppets.
 

Mar de almirante...

 pg3 aviso de não montar em cavalo artirficial - fernando albrecht

pg3 aviso de não montar em cavalo artirficial - fernando albrecht


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Sempre fica um quê de melancolia a cada final da temporada de veraneio. Agora, é a vez dos famosos veranistas de março. O que estragou a temporada foram, basicamente, duas coisas: a falta de dinheiro e as águas vivas. Não houve mar mais limpo em anos e anos, outra característica deste veraneio.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/02/29/206x137/1_cco_7997-444413.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56d4baf33ca14', 'cd_midia':444416, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/02/29/480x320/1_cco_7997-444413.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '320', 'align': 'Left'}
Beto Rodrigues/Divulgação/JC

...na temporada 2016

A queixa do comércio formal e informal das cidades do Litoral foi generalizada, embora, em alguns segmentos, a crise tenha passado longe. A hotelaria foi um deles, pelo menos nas cidades em que os argentinos se fizeram presentes.
 

Miúdas

  • QUEM optou por voltar do Litoral ontem antes das 7h30min pegou a freeway quase deserta.
  • LEITOR conta que entrou na autoestrada pouco depois das 7h. Foi quase sozinho até o km 54.
  • BUFÊS de comida a quilo estão mantendo os preços, mas reduzindo funcionários e variedade.
  • DOZE lâmpadas em três postes ficam acesas dia e noite na avenida Guaíba com a Guarujá.
  • "POSSO conciliar a literatura com a política, porque hoje a política tem muito de ficção." (José Sarney)