Porto Alegre, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016. Atualizado às 14h34.
Dia do Comediante.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
33°C
31°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0090 4,0110 1,51%
Turismo/SP 3,8000 4,1000 0%
Paralelo/SP 3,8000 4,1000 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht


Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 26/02/2016

De volta ao passado I

MUSEU DE COMUNICAÇÃO HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA/DIVULGAÇÃO/JC

Esta era uma das favelas de Porto Alegre na segunda metade dos anos 1960, durante o governo Walter Peracchi Barcelos. Eram poucas em relação às existentes hoje. Na época, os casebres eram chamados de malocas. Observa-se o indefectível pé-sujo e uma placa da Pepsi Cola.

De volta ao passado II

A Pepsi, cuja maior acionista era a atriz norte-americana Joan Crawford, vendia mais que a Coca-Cola em Porto Alegre, graças às ações de marketing do empresário Comendador Heitor Pires, um visionário. Se dizia à época que a Coca só perdia em vendas para a Pepsi em duas cidades do mundo, Nova Iorque e Porto Alegre.

Rolante que não rola

A estação do Trensurb em São Leopoldo é bonita e maior do que as suas colegas ao longo do percurso do trem, mas há um pequeno problema: as escadas rolantes não funcionam, e não é de hoje. Há meses que estão assim, alerta um leitor capilé.

Começar de novo

Uma Constituinte pura e exclusiva se impõe diante da putrefação político-partidário-constitucional, mas quem disse que os nossos congressistas e o governo estão dispostos a largar o osso? Teríamos que ter um amplo zero a zero e bola ao centro. Sem chance. Enquanto isso, estamos eternamente deitados em berço esplêndido, e cheios de pesadelos.

Bike personalizada

O GeraçãoE do Jornal do Comércio foi presenteado com uma food bike personalizada. A estratégia foi adotada pela PopStop Picolés Especiais, da publicitária Rhaíssa Mattiello. A empresa enfeita as bicicletas para eventos particulares e empresariais. Na foto, o editor do GE, Mauro Schneider, a repórter Niágara Braga e Rhaíssa.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/25/206x137/1_cco_7992-442600.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56cf6cb75b97a', 'cd_midia':442603, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/25/480x320/1_cco_7992-442600.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'POPSTOP PICOLES/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
PopStop Picolés/Divulgação/JC

Este mundo é um hospício

A recusa da Apple em permitir o acesso das chamadas e mensagens do celular de um suspeito de terrorismo investigado pelo FBI mostra que a insanidade é a marca registrada dos tempos que vivemos. Coisa de louco.

Como ganhar dinheiro...

Se existe algo fora de controle neste País é a vigarice. Como diz o povo, está cheio de falcatrua por aí. Há dias, um cidadão de boa aparência pedia dinheiro na frente do Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas, alegando que seu filho estava internado e ele não tinha dinheiro para voltar para casa.

...só na conversinha

Um dia depois, o mesmo cara de pau pedia dinheiro na frente da Beneficência Portuguesa. Desta vez, era sua mulher quem estava internada. No terceiro dia, estava na frente do Hospital Santa Clara e no quarto, no Hospital da Criança Santo Antônio. Mesma técnica. Sucesso garantido.

Lista fria

As empresas que compram mailing lists, disponíveis em qualquer bodega do País inteiro, incluindo listas sigilosas em tese, não raro adquirem produtos bichados. Uma empresa de gestão ambiental enviou um folder para um veterinário que morreu há 30 anos.
 

Por falar em lista...

...é só publicar uma expressão nas redes sociais ou em e-mails em que apareça, por exemplo, barbeador, que em segundos você recebe mensagens de toda ordem de lojas, marcas de barbeadores e até de sucedâneos, como lâminas de barbear. Perdemos completamente o controle da nossa privacidade.

Miúdas

  • ENGRAÇADO. Boa parte dos brasileiros já perdeu o selo de bom pagador e nem por isso virou notícia de jornal.
  • TRANSEXUAL Valéria Houston receberá da Assembleia Legislativa o troféu Mulher Cidadã, indicação da deputada Manuela d'Ávila (PCdoB).
  • PIADA de mau gosto é falar em regime "semiaberto". Direto ao ponto: é aberto mesmo.
  • PROFISSIONAIS que leem os relógios que medem o consumo de energia chamam-se leituristas. Vivendo e aprendendo.

Finais

  • REALIZADO há 103 anos em Porto Alegre, Grande Prêmio Turfe Gaúcho acontece nesta sexta-feira e no sábado no Jockey Club de Pelotas.
  • PROJETO de Apoio a Enlutados do Grupo Cortel promove palestra da psicóloga Adriana Binotto sábado/16h/Cemitério São Vicente/Canoas.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Doação canina Os fios nossos de cada dia Fraldário na Assembleia Equalização de alíquotas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo