Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Fevereiro de 2016 às 00:18

Doação canina

 pg3 doação de sangue para cães - foto G.T

pg3 doação de sangue para cães - foto G.T


G.T/DIVULGAÇÃO/JC
A foto mostra o cão Theo, da raça Golden, doando... sangue. A coleta é feita no Hospital Veterinárioda Ufrgs. No caso, para uma cadelinha que teve a perna amputada. Como os humanos, depois do procedimento os cães ganham um lanche dos veterinários. Aliás, existe grande carência de sangue canino no hospital.
A foto mostra o cão Theo, da raça Golden, doando... sangue. A coleta é feita no Hospital Veterinárioda Ufrgs. No caso, para uma cadelinha que teve a perna amputada. Como os humanos, depois do procedimento os cães ganham um lanche dos veterinários. Aliás, existe grande carência de sangue canino no hospital.

Repeteco

Na terça-feira passada, a Dupla Sena 1466 registrou uma sequência de três números no primeiro sorteio, 34-35-36. Sábado passado, a Mega Sena 1792 também sorteou uma sequência, 14-15-16. E na Mega 1790, de 13 de fevereiro, saiu 26-27-28. Números são caprichosos. Deve ser o El Niño.

Legalidades

Os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Juliana Brizola (PDT) protocolaram projeto de lei que transforma o Hino da Legalidade em símbolo da Resistência Democrática. Na contramão do projeto dos parlamentares, a vereadora Mônica Leal (PP) entrou com projeto que volta a chamar a Avenida da Democracia da Legalidade de Castelo Branco. Matéria na página 20.

Parceria serrana

A Serrana Sistemas de Energia, de Caxias do Sul, que produz nobreaks e outros itens para aplicações energéticas, fechou parceria com uma empresa chinesa graças a sua estratégia que, lá atrás, teve a participação do Sebrae-RS. Aí se vê o que é a China. Os 11 funcionários da Serrana terão a parceria de pelo menos 200 engenheiros chineses.

Final de veraneio

A projeção da Triunfo Concepa para o último fim de semana da Operação Verão é de aproximadamente 65 mil veículos na freeway nos dias 26 e 27 de fevereiro, sendo 37 mil amanhã. Agora será a vez dos veranistas de março.

Tesouro Direto

Os gerentes de bancos não se mostram muito entusiasmados quando o cliente quer aplicar no Tesouro Direto. Botam minhoca, até. Simples: esta modalidade de aplicação, bem mais em conta, não faz parte das metas dos bancos, diz o site Educação Financeira para Todos.

Vilão do mês

A inflação resistente e alta como a nossa sempre terá seu vilão do mês. Soa como desculpa, mas é desculpa esfarrapada. Ora o salto se dá por causa do tomate, do feijão, alta na mensalidade escolar e assim por diante. Pior é que estamos na remarcação preventiva.

Em dois fronts

 pg3 doação de sangue para cães - foto G.T

pg3 doação de sangue para cães - foto G.T


G.T/DIVULGAÇÃO/JC
A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, conversou com o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, para trocar ideias sobre o combate ao Aedes. Em função dos Jogos Olímpicos, o gaúcho Beltrame também atua fortemente junto à prefeitura e governo do Rio de Janeiro, de onde veio sua indicação ao Ministério da Saúde.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/02/24/206x137/1_cco_7990-441719.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56ce1d97834c7', 'cd_midia':441722, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/02/24/480x320/1_cco_7990-441719.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'BJ/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
BJ/Divulgação/JC

Desolação

Ontem, 12h15min. Lotação Jardim Botânico passa vazio na João Pessoa até a esquina com a José Bonifácio. Às 14h40min um lotação Medianeira sai do Centro Histórico com dois passageiros. Não pega mais nenhum no percurso até a Azenha. É cena comum nos últimos tempos. Crise e tarifa mais alta, a R$ 5,60.

Selenitas e lunáticos

O "assovio" na parte oculta da lua detectado pelos primeiros astronautas ampliou a imaginação conspiratória de que a Nasa esconde a presença de vida extraterrestre. Não faltará quem agora fique convicto de que a lua abriga selenitas, apesar da possibilidade de vida no nosso satélite ser zero.
 

Se bem que...

...e pensado melhor, talvez existam condições de abrigar vida por lá: os terráqueos que vivem no mundo da lua. Entre eles, muita gente do governo.
 

Miúdas

  • PARA o governo, o rebaixamento do Brasil pela Moody's é "temporário". Ah, sim, claro, semana que vem eles devolvem.
  • BRABO mesmo é morar na Cidade Baixa ou ser obrigado a usar a avenida João Pessoa. Três dias, três movimentos tranca-ruas.
  • PIOR que é sempre na hora do pique do final da tarde. Isso não é democracia, é desrespeito.
  • UVAS de mesa, onde vocês estão? Cadê a dedo de dama? Ou o Vale de São Francisco não a produz?
  • LOTEAMENTO clandestino está surgindo na João Wallig, lateral do shopping. Assim começam as dores de cabeça.

Finais

  • SECRETÁRIO estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker (PSDB) será o palestrante do Prato do Dia de hoje da ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.
  • CRIADA a Associação dos Amigos do Ripo Taquari. Meta: reflorestar as margens e criar um minhocário para ajudar os pescadores da região.