Porto Alegre, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016. Atualizado às 15h27.
Dia da Criação do Ministério das Comunicações.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
34°C
36°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9460 3,9480 0,25%
Turismo/SP 3,8000 4,1000 1,20%
Paralelo/SP 3,8000 4,1000 1,20%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht


Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 25/02/2016

Doação canina

G.T/DIVULGAÇÃO/JC

A foto mostra o cão Theo, da raça Golden, doando... sangue. A coleta é feita no Hospital Veterinárioda Ufrgs. No caso, para uma cadelinha que teve a perna amputada. Como os humanos, depois do procedimento os cães ganham um lanche dos veterinários. Aliás, existe grande carência de sangue canino no hospital.

Legalidades

Os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Juliana Brizola (PDT) protocolaram projeto de lei que transforma o Hino da Legalidade em símbolo da Resistência Democrática. Na contramão do projeto dos parlamentares, a vereadora Mônica Leal (PP) entrou com projeto que volta a chamar a Avenida da Democracia da Legalidade de Castelo Branco. Matéria na página 20.

Parceria serrana

A Serrana Sistemas de Energia, de Caxias do Sul, que produz nobreaks e outros itens para aplicações energéticas, fechou parceria com uma empresa chinesa graças a sua estratégia que, lá atrás, teve a participação do Sebrae-RS. Aí se vê o que é a China. Os 11 funcionários da Serrana terão a parceria de pelo menos 200 engenheiros chineses.

Final de veraneio

A projeção da Triunfo Concepa para o último fim de semana da Operação Verão é de aproximadamente 65 mil veículos na freeway nos dias 26 e 27 de fevereiro, sendo 37 mil amanhã. Agora será a vez dos veranistas de março.

Tesouro Direto

Os gerentes de bancos não se mostram muito entusiasmados quando o cliente quer aplicar no Tesouro Direto. Botam minhoca, até. Simples: esta modalidade de aplicação, bem mais em conta, não faz parte das metas dos bancos, diz o site Educação Financeira para Todos.

Vilão do mês

A inflação resistente e alta como a nossa sempre terá seu vilão do mês. Soa como desculpa, mas é desculpa esfarrapada. Ora o salto se dá por causa do tomate, do feijão, alta na mensalidade escolar e assim por diante. Pior é que estamos na remarcação preventiva.

Em dois fronts

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, conversou com o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, para trocar ideias sobre o combate ao Aedes. Em função dos Jogos Olímpicos, o gaúcho Beltrame também atua fortemente junto à prefeitura e governo do Rio de Janeiro, de onde veio sua indicação ao Ministério da Saúde.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/24/206x137/1_cco_7990-441719.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56ce1d97834c7', 'cd_midia':441722, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/24/480x320/1_cco_7990-441719.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'BJ/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
BJ/Divulgação/JC

Desolação

Ontem, 12h15min. Lotação Jardim Botânico passa vazio na João Pessoa até a esquina com a José Bonifácio. Às 14h40min um lotação Medianeira sai do Centro Histórico com dois passageiros. Não pega mais nenhum no percurso até a Azenha. É cena comum nos últimos tempos. Crise e tarifa mais alta, a R$ 5,60.

Repeteco

Na terça-feira passada, a Dupla Sena 1466 registrou uma sequência de três números no primeiro sorteio, 34-35-36. Sábado passado, a Mega Sena 1792 também sorteou uma sequência, 14-15-16. E na Mega 1790, de 13 de fevereiro, saiu 26-27-28. Números são caprichosos. Deve ser o El Niño.

Selenitas e lunáticos

O "assovio" na parte oculta da lua detectado pelos primeiros astronautas ampliou a imaginação conspiratória de que a Nasa esconde a presença de vida extraterrestre. Não faltará quem agora fique convicto de que a lua abriga selenitas, apesar da possibilidade de vida no nosso satélite ser zero.
 

Se bem que...

...e pensado melhor, talvez existam condições de abrigar vida por lá: os terráqueos que vivem no mundo da lua. Entre eles, muita gente do governo.
 

Miúdas

  • PARA o governo, o rebaixamento do Brasil pela Moody's é "temporário". Ah, sim, claro, semana que vem eles devolvem.
  • BRABO mesmo é morar na Cidade Baixa ou ser obrigado a usar a avenida João Pessoa. Três dias, três movimentos tranca-ruas.
  • PIOR que é sempre na hora do pique do final da tarde. Isso não é democracia, é desrespeito.
  • UVAS de mesa, onde vocês estão? Cadê a dedo de dama? Ou o Vale de São Francisco não a produz?
  • LOTEAMENTO clandestino está surgindo na João Wallig, lateral do shopping. Assim começam as dores de cabeça.

Finais

  • SECRETÁRIO estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker (PSDB) será o palestrante do Prato do Dia de hoje da ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.
  • CRIADA a Associação dos Amigos do Ripo Taquari. Meta: reflorestar as margens e criar um minhocário para ajudar os pescadores da região.



COMENTÁRIOS
ELIO WALTER KÖCHE - 25/02/2016 15h10min
Prezado FERNANDO,nComo descreves bem o cotidiano de nossonRS, gostaria de comentar uma situação que acontece na estação do Trensurb em São Leopoldo, por sinalnuma das maiores e mais bonitas, em que as escadas rolantes não funcionam a mêses.nQual o problema estão estragadas,nãontem dinheiro para manutenção. Isso pode ser pelo efeitonde passagem ser barata e por isso não ter dinheiro paranmanutenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Os fios nossos de cada dia Fraldário na Assembleia Equalização de alíquotas Fiat lux

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo