Porto Alegre, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016. Atualizado às 21h40.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8940 3,8960 0,61%
Turismo/SP 3,7500 3,9900 3,85%
Paralelo/SP 3,7500 3,9900 3,85%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

carnaval Notícia da edição impressa de 05/02/2016. Alterada em 04/02 às 19h41min

Opções à folia

Se é verdade que o ano só começa depois do Carnaval, bem, na próxima quarta-feira, tudo deve voltar ao normal em nossas rotinas. Até lá, contudo, só se fala em folia - seja na televisão ou nas ruas. Quem não tem samba no pé, ou simplesmente prefere uma atividade mais sossegada, tem outras opções culturais para esses dias de folga. Veja a seguir:

Tarde em Itapuã


JOÃO MATTOS/JC
Parque ecológico está localizado no município de Viamão
A citação da famosa música feita por Toquinho se refere à Bahia, mas não deixa de ter seu chame quando nos referimos a "passar uma tarde em Itapuã". O nosso parque de Itapuã está localizado bem pertinho de Porto Alegre, no município de Viamão.
O parque abriga uma das últimas amostras dos ambientes originais da Região Metropolitana e foi reaberto em abril de 2002, após ter ficado fechado por mais de dez anos para a recuperação de seus ecossistemas e sua estruturação administrativa.
Há infraestrutura com banheiros, vestiários, estacionamento e churrasqueiras, tudo com vigilância. Quanto à alimentação, é necessário que o visitante leve seu próprio lanche. O ingresso custa R$ 6,12, vendido na entrada do parque.
A visitação, limitada a 350 pessoas por dia, ocorre de quarta-feira a domingo. Um dos destaques é a praia das pombas e o Farol de Itapuã, concluído em 1860, que marca o encontro das águas do rio com a Lagoa dos Patos. Informações sobre horários e como chegar pelo telefone (51) 3494-8083.

Cinema e bate-papo


SONY PICTURES/DIVULGAÇÃO/JC
Filho de Saul é uma das estreias no Guion
Se a ideia for um passeio cultural, incluindo cinema, bate-papo e um chope depois, a dica é curtir o Nova Olaria, no bairro Cidade Baixa. Em cartaz no Guion Cinemas, há opções para todos os gostos, como os elogiados Carol (com Cate Blanchett), As sufragistas (com Meryl Streep e Carey Mulligan), Trumbo: lista negra (com o excelente Brian Cranston).
Nesta semana, estreia no Guion Filho de Saul, filme húngaro de 2015 dirigido por László Nemes. Premiado em Cannes no ano passado, o longa faz uma viagem dolorosa às entranhas da Segunda Guerra Mundial, quando o personagem Saul trabalha em um campo de concentração tentando sobreviver ao regime nazista.
A programação completa de cinema do Guion e de outras salas está na página central desta edição. No site do Jornal do Comércio, há matérias sobre outros filmes em cartaz, os endereços das salas e os telefones de contato.

Banho de sangue


HBO/DIVULGAÇÃO/JC
Personagem Jon Snow é destaque em Game of thrones
Quem pretende curtir a folga em casa, sem arriscar um passeio ao ar livre, pode aproveitar os quatro dias momescos e fazer uma megamaratona de Game of Thrones, o ultracultuado seriado da HBO.
A sexta temporada começa em abril - há tempo de sobra para assistir aos cinco anos anteriores de GoT, como é chamada pelos fãs. O enredo básico foca a disputa do Trono de Ferro, cujo rei comanda os sete reinos de Westeros. Neste mundo, criado pelo escritor George R.R. Martin, personagens principais são dizimados sem o menor pudor, e novos competidores entram em cena ano após ano.
Recheado de intrigas, cenas épicas de combates e muitos mistérios, GoT se destaca por alguns personagens, como Daenerys, a Mãe dos Dragões, a pérfida rainha Cersei (que deve voltar mais odiada devido à humilhação que sofreu na quinta temporada) e o, talvez, desatento demais Jon Snow, aparentemente morto no fim do último ano.
Será mesmo? Os episódios estão disponíveis na plataforma http://hbogo.com para assinantes das principais operadoras no Brasil.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Cidade Baixa dá início aos eventos de rua no sábado Cidades do Interior cancelam folia e destinam verbas para outras áreas
MP recomenda cinco dias de apresentações de rua

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo