COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

agronegócios Notícia da edição impressa de 07/03/2016. Alterada em 04/03 às 21h07min

Argentina quer vender mais trigo para o Brasil

BRANDON CHRISTOPHER VIA VISUALHUNT/DIVULGAÇÃO/JC

A Argentina pretende exportar para o Brasil entre 3 milhões e 4 milhões de toneladas de trigo em 2016 e chegar a até 6 milhões de toneladas em 2017, na estimativa traçada pelo presidente da Associação Argentina da Indústria Moageira (Faim), Diego Cifareli. O executivo declarou que as mudanças trazidas pela política econômica do novo presidente do país, Mauricio Macri, como a suspensão dos impostos sobre a exportação do cereal e a flexibilização de importações, deram uma guinada nas expectativas dos produtores.
Neste cenário, o Brasil se reafirma como parceiro estratégico para o setor tritícola argentino. "Temos muito claro que o Brasil é o nosso principal sócio. Recebemos visitas de representantes brasileiros do setor este mês, como a Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria de Trigo), e vamos trabalhar para melhorar a qualidade deste cereal e das farinhas produzidas na Argentina", afirma Cifareli.

Leia o texto integral em nossa
ediÇÃo para folhear

  • Acesso gratuito, durante fase de avaliação, mediante cadastro.
  • Clique aqui para acessar.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Soja será o grande destaqueda safra gaúcha de grãos Aurora celebra 85 anos com melhor lucro de sua história Taxa de câmbio mantém alta de custos e de preços recebidos, diz Farsul
Os Índices de Inflação de Custos de Produção (IICP) e de Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (IIPR) apresentaram forte alta em janeiro
Clima beneficia lavouras de grãos no Rio Grande do Sul

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo