COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Responsabilidade Social Notícia da edição impressa de 07/03/2016. Alterada em 04/03 às 20h46min

O mundo na sala de aula

Maria Eugenia Bofill

Matemática, Geografia, Língua Portuguesa e tantas outras disciplinas que formam o currículo dos ensinos Fundamental e Médio agora dividem espaço com um novo aprendizado: as diferentes culturas ao redor do mundo. A Educação Intercultural chega às salas de aula graças ao trabalho desenvolvido por intercambistas da EduAction, que levam a sério o slogan "E se o mundo coubesse em uma escola?". O grupo surgiu em 2009 e, há um ano e meio, institucionalizou-se como Organização Não Governamental (ONG), o que permitiu expandir a atuação para outros cinco países da América Latina. Colômbia, Argentina, Peru, México e Uruguai recebem, duas vezes por ano, os voluntários do programa. As oficinas são oferecidas a estudantes de escolas públicas e privadas no período de oito semanas.
"Trabalhamos com assuntos transversais, temas de vida. Conteúdos que as escolas deveriam trabalhar, mas não há em um currículo escolar", explica o coordenador do Comitê do Desenvolvimento Institucional, Matheus Pires de Freire. Os workshops envolvem temas como diversidade, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, empreendedorismo, campanha social, liderança e cidadania.

Leia o texto integral em nossa
ediÇÃo para folhear

  • Acesso gratuito, durante fase de avaliação, mediante cadastro.
  • Clique aqui para acessar.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Funcriança recebe doações até esta quarta-feira 'Vaquinha' ajuda a proteger animais nas férias Feira virtual Bem da Terra incentiva o consumo consciente Feminismo e educação

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo