Porto Alegre, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016. Atualizado às 23h35.
Dia do Atleta Profissional.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9340 3,9360 0,63%
Turismo/SP 3,7500 4,0300 0,24%
Paralelo/SP 3,7500 4,0300 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 11/02/2016. Alterada em 11/02 às 00h35min

Reservas vencem a terceira do Grêmio

Itamar Aguiar/Agência Freelancer/JC
Garoto assumiu a armação e foi destaque da equipe na Serra

Ainda que a Libertadores da América seja o prato principal do primeiro semestre do Grêmio, o Campeonato Gaúcho nem de longe é o "cafezinho", como foi chamado pela direção no final da década de 1990, quando o clube empilhava taças no antigo estádio Olímpico. A prova é que, mesmo com um time de reservas, o Tricolor mostrou, na noite de ontem, no estádio Antônio Davi Farina, que a conquista do campeonato é um objetivo e venceu a terceira seguida ao bater o Veranópolis por 1 a 0 e garantir os 100% na tabela.
Atuando com um time formado por reservas, o Grêmio abriu mão de sua principal característica, a aproximação e os passes curtos, para apostar nas jogadas pelas laterais para chegar ao gol. O time das Serra, por sua vez, fazia uma marcação recuada, e sofreu ao ter de fazer, em 12 minutos, duas substituições em razão de lesão.
Em meio a uma equipe de suplentes, coube a Giuliano, único titular em campo, comandar as ações gremistas. Com movimentação intensa, o meia foi a peça principal de ligação da defesa com o ataque. Um exemplo disso foi aos 27 minutos quando, na melhor chance de ataque da etapa, achou Lincoln entrando pela direita da área. O garoto encobriu o goleiro, mas a bola acertou o travessão.
Mal o segundo tempo havia começado e o time da Capital saiu na frente no placar. Aos cinco minutos, Lincoln deu assistência primorosa para Bobô pela esquerda da área. O centroavante bateu por baixo do goleiro para colocar o Grêmio em vantagem. Aos nove, o Tricolor quase ampliou com Fernandinho, que fez fila na defesa e chutou forte, mas para fora.
O jogo seguiu em alta velocidade e os donos da casa por muito pouco não empataram aos 22, quando Bruno Grassi saiu mal em bola aérea. Bruno Madureira cabeceou sem goleiro, mas para fora.
Com a saída de Giuliano, a responsabilidade pela criação gremista ficou para Lincoln. O garoto, buscou o jogo, driblou, se movimentou pelo campo e mostrou que vai brigar por uma vaga entre os 11 que irão formar o time da Libertadores. Ao fim, a vitória por 1 a 0 manteve a campanha de vitórias e deu tranquilidade para o técnico Roger trabalhar visando à estreia na competição continental.
Veranópolis 0 x 1 Grêmio
Léo Rodrigues, Igor Bosel, Léo Dagostini (Admilton), Micael, Lúcio (William Massari); Felipe Guedes, Willian, Márcio, Zambi; Washington (Júlio Madureira), Lê. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Bruno Grassi; Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés (Kaio), Giuliano (Tontini), Lincoln e Fernandinho (Batista); Bobô. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Jean Pierre de Lima
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Inter vai em busca da segunda vitória Giuliano se recupera e reforça o Grêmio contra o Veranópolis Inter vence o Ypiranga no primeiro jogo sem D'Alessandro Argel define Alex como substituto de D'Alessandro no Inter
Alex será o titular neste sábado contra o Ypiranga

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo