Porto Alegre, segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016. Atualizado às 08h11.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
29°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0210 4,0230 1,37%
Turismo/SP 3,8500 4,2900 0,70%
Paralelo/SP 3,8500 4,2900 0,70%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Assembleia Legislativa Notícia da edição impressa de 01/02/2016. Alterada em 01/02 às 09h11min

Nova Mesa Diretora toma posse nesta quarta-feira

MARCO QUINTANA/JC
Cerimônia solene de transmissão de cargo acontece à tarde no plenário

Um dia depois de voltar do recesso parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edson Brum (PMDB), transmite o cargo para a deputada Silvana Covatti (PP). A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira, às 14h, no Plenário 20 de Setembro, onde também serão empossados os demais integrantes da Mesa Diretora.
Brum deve passar a presidência a Silvana depois de ler sua renúncia, uma vez que o regimento interno da Casa prevê um período mínimo de dois anos para o mandato na presidência. Em seguida, anuncia os nomes indicados pelas bancadas para compor a Mesa Diretora entre eles o de Silvana. Após os parlamentares darem seu aval à nova composição, Brum faz seu pronunciamento de despedida e assume a nova presidente.
Pelo acordo firmado entre as bancadas do parlamento, os partidos com as quatro maiores representações PT, PMDB, PP e PDT se revezam na presidência do Legislativo. Depois de Silvana, em 2017, é a vez do PT assumir a vaga com o deputado Edegar Pretto. O PDT encerra a legislatura com Marlon Santos.
À frente da Assembleia, Silvana deve enfrentar assuntos polêmicos, tentando modular o debate entre governistas e opositores. Um dos primeiros temas que a nova presidente deve lidar é o reajuste do salário-mínimo regional, cujo projeto com o índice de aumento deve ser enviado pelo Executivo até fevereiro, data-base para o novo valor. 
Silvana Covatti está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia. Na eleição de 2014, foi a mais votada da bancada do PP, com 89.130 votos. É a primeira vice-presidente do partido no Rio Grande do Sul.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Brum apresenta balanço da sua gestão na presidência da Casa Sessão extraordinária foi de longos debates e tensão Oposição acusa Jardel de negociar o voto Denúncia da oposição aponta troca de votos de Jardel por cargos no governo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo