Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 26 de Janeiro de 2016 às 20:57

PR processa Missionário Volnei por infidelidade partidária

 SESSÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA    NA FOTO: DEPUTADO ESTADUAL MISSIONÁRIO VOLNEI

SESSÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NA FOTO: DEPUTADO ESTADUAL MISSIONÁRIO VOLNEI


ANTONIO PAZ/JC
O PR protocolou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ação contra o deputado estadual Missionário Volnei (PR) por suposta infidelidade partidária. Na interpretação do partido, a participação do parlamentar em eventos no diretório do PSC indicaria uma migração iminente.
O PR protocolou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ação contra o deputado estadual Missionário Volnei (PR) por suposta infidelidade partidária. Na interpretação do partido, a participação do parlamentar em eventos no diretório do PSC indicaria uma migração iminente.
Membros do PR sustentam que a ida do deputado para o PSC estaria prestes a acontecer, dependendo apenas da outorga do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que estende a janela de troca partidária para deputados estaduais e federais o que pode acontecer logo na volta do recesso parlamentar. Hoje, a janela vale apenas para vereadores, prefeitos e vices.
A assessoria de Missionário Volnei confirmou que, de fato, o deputado cogitou a filiação no PSC, caso a PEC entre em vigor. Também confirmou que o parlamentar participou de uma reunião do PSC, na qual apresentou um balanço do seu mandato, além de receber o convite para ingressar na legenda, assumindo inclusive a presidência do diretório estadual. O deputado não descarta que, no futuro, migre para o PSC.
De qualquer forma, segundo o TRE, as mudanças precisariam ser realizadas com um ano de antecedência do pleito, e o parlamentar só poderia trocar de partido para uma sigla que já exista em 2018, na janela partidária daqueles que concorrerão a deputado estadual. A filiação para novas legendas, como a Rede, é permitida.
Missionário Volnei disse que recebeu a notícia da ação com "surpresa" e que deve apresentar sua defesa nos próximos dias. De acordo com sua assessoria, diante da iminência da saída do parlamentar do PR, o partido moveu o processo contra o parlamentar, em uma tentativa de manter o espaço na Assembleia Legislativa, afinal, Missionário Volnei é o único representante da sigla no parlamento.
Além disso, o PR acredita que, uma vez comprovado o caso de infidelidade, o deputado deveria deixar o cargo, e quem assumiria seria o segundo suplente da coligação PR-PCdoB-Pros-PPL-PTC, o cantor tradicionalista Luiz Marenco (PR). Entretanto, o primeiro suplente eleito pela coligação é Junior Piaia (PCdoB).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO