Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 25 de Janeiro de 2016 às 22:29

Nereu D'Ávila: 'se Vieira aceitar, PDT terá candidatura própria'

 SESSÃO DA CÂMARA E VEREADORES DE PORTO ALEGRE.    NA FOTO: VEREADOR NEREU DAVILA  NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

SESSÃO DA CÂMARA E VEREADORES DE PORTO ALEGRE. NA FOTO: VEREADOR NEREU DAVILA NO PLENÁRIO DA CÂMARA.


ANTONIO PAZ/JC
Marcus Meneghetti
Se o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha (PDT), aceitar se candidatar à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais deste ano, "o PDT com certeza lançará candidatura própria" afirmou o presidente do diretório porto-alegrense, vereador Nereu D'Ávila.
Se o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha (PDT), aceitar se candidatar à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais deste ano, "o PDT com certeza lançará candidatura própria" afirmou o presidente do diretório porto-alegrense, vereador Nereu D'Ávila.
Segundo Nereu, já existe uma agenda para decidir sobre a candidatura pedetista na Capital: no dia 1 de fevereiro, Nereu se reúne com Vieira para sondar a possibilidade do secretário estadual concorrer; e, depois do Carnaval, as principais lideranças do partido debatem o tema.
Há uma semana, apesar de dizer que só tomaria uma decisão em março, Vieira admitiu que a tendência era de continuar à frente da pasta da Educação. Diante da declaração do secretário, lideranças do PDT lançaram um manifesto a favor da candidatura da deputada estadual Juliana Brizola (PDT).
Entretanto, hoje os pedetistas se dividem entre os que defendem um candidato próprio e os que querem a manutenção da aliança com o PMDB, indicando o vice em uma chapa encabeça pelo atual vice-prefeito da Capital, Sebastião Melo (PMDB), que já confirmou sua candidatura. Entre os que defendem a composição de uma chapa com o peemedebista está o próprio prefeito José Fortunati (PDT) o que, na opinião do presidente municipal, "é natural, porque a eleição de Fortunati foi resultado dessa aliança".
Nereu acredita que, se Vieira aceitar se candidatar, o partido deve se unir em torno da sua candidatura. "Se Vieira aceitar concorrer, vamos ter candidatura própria. Senão, vamos estudar a indicação de outros nomes ou a renovação da aliança com o PMDB", declarou Nereu.
Quanto à indicação do nome de Juliana Brizola, o presidente municipal do PDT acredita que seria um bom nome para disputar o pleito. "Ela foi bastante citada como possível candidata. Vejo com simpatia (a indicação do nome dela), sobretudo em um momento em que as mulheres estão em evidência", falou. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO