Porto Alegre, sexta-feira, 15 de janeiro de 2016. Atualizado às 12h33.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0400 4,0420 1,07%
Turismo/SP 3,6500 4,2300 0,23%
Paralelo/SP 3,6500 4,2300 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

GOVERNO DO ESTADO Notícia da edição impressa de 15/01/2016. Alterada em 15/01 às 00h31min

Sartori tira férias e transmite cargo para vice

O governador José Ivo Sartori (PMDB) irá sair de férias e, para isso, transmitirá o cargo de chefe do Executivo para José Paulo Cairoli (PSD) nesta sexta-feira.
Na companhia da primeira-dama e secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori (PMDB), e de familiares, Sartori ficará nos Estados Unidos entre os dias 15 a 29 de janeiro.
O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira publicou o ato do governador José Ivo Sartori que exonera a primeira-dama das funções de secretária. Para viabilizar a titulação de Maria Helena no cargo, o governo do Estado precisou realizar uma manobra administrativa. Ela foi eleita deputada suplente com mais de 30 mil votos e precisou assumir mandato antes de pedir licença para passar a ser secretária na gestão de Sartori. Outros dois deputados do PMDB foram nomeados para o secretariado do governo, abrindo espaço para Maria Helena na Assembleia. Foi o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) quem assumiu seu mandato.


COMENTÁRIOS
Luiz Carlos - 15/01/2016 11h03min
Por enquanto, nada de mais, apenas um ato administrativo, entretanto, caso ela volte a assumir o antigo cargo de Secretária de Estado, bom, aí o orifício é mais em baixo. É jeitinho e, jeitinho é Improbidade Administrativa e está prevista na Constituição Federal como Crime. Isso desconsiderando a forma como a Secretária chegou à suplência e a seu cargo de Secretária. Mas como já começou mal, claro que não poderá terminar bem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Sartori terá encontro com empresários gaúchos na Couromoda Governador decide reabrir negociação do piso regional 'Ninguém fica com o efetivo de hoje', diz Sartori Sartori sanciona projetos aprovados pela Assembleia

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo