Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 11 de Janeiro de 2016 às 19:43

PMB e Rede têm impacto na composição da Câmara

Os dois novos partidos que tiveram sua criação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado mudaram a composição da bancada da Câmara dos Deputados.
Os dois novos partidos que tiveram sua criação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado mudaram a composição da bancada da Câmara dos Deputados.
A Rede Sustentabilidade, 34º partido registrado no tribunal, tem cinco deputados filiados. Já o Partido da Mulher Brasileira (PMB), 35º partido, contabiliza 21 congressistas em exercício na Câmara e um licenciado, tornando-se a nona maior legenda da Casa.
Devido às mudanças de sigla e ao licenciamento de deputados, o PT, partido da presidente Dilma Rousseff, perdeu 10 dos seus 69 filiados que foram eleitos em 2014 para um mandato na Câmara. Quatro das baixas devem-se à migração para as duas novas legendas.
Assis do Couto e Toninho Wandscheer, do Paraná, e Weliton Prado, de Minas Gerais, foram para o PMB, enquanto Alessandro Molon, do Rio de Janeiro, filiou-se à Rede. O segundo partido que mais perdeu deputados foi o PV.
"Muitos deputados do PT se licenciaram do mandato e cumprem funções de secretários de Estado, de ministros de Estado, e os suplentes eram, na maioria dos casos, de outros partidos. Isso possibilitou ao PMDB ter hoje o maior número de deputados em exercício na Casa", disse Leonardo Picciani, líder da sigla na Câmara, que tem 67 deputados, ante 65 eleitos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO