Porto Alegre, domingo, 31 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h56.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
27°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0210 4,0230 1,37%
Turismo/SP 3,8500 4,2900 0,70%
Paralelo/SP 3,8500 4,2900 0,70%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 01/02/2016

Frases e personagens

MARCO QUINTANA/JC

"A Assembleia Legislativa economizou R$ 85 milhões em 2015, nos recursos próprios." Edson Brum (PMDB), deputado estadual e presidente do Parlamento gaúcho que deixa o cargo.
"Esperamos votar, em 2016, tudo aquilo do interesse do Estado. O ano passado foi de dificuldades em todo o País, a esperança é que este ano não seja tão difícil." Gabriel Souza (PMDB), deputado estadual.
"O ano de 2015, realmente, foi de dificuldades. Porém, não tanto quanto o anunciado no início do ano passado, no caso do déficit público, que acabou bem menor." Tarcisio Zimmermann (PT), deputado estadual.
"Aceitei ser candidata à prefeitura de Canoas para dar continuidade às obras do prefeito Jairo Jorge, que não pode concorrer por conta da legislação. Ele é generoso demais e muito trabalhador." Beth Colombo (PRB), vice-prefeita de Canoas, deixando o PP.
"Para os setores produtivos, a ação do governo com mais crédito foi boa. Precisamos reativar o consumo, a produção, e o crédito é fundamental. Mas a volta da CPMF é difícil. Já tem muito custo na produção." Heitor Müller, presidente da Fiergs.
"É importante que o crédito chegue na ponta, no setor industrial, na produção, a fim de acelerar a economia. Porém, temos que resolver esse imbróglio que estamos vivendo no País, no lado político, lá no Congresso. Mas a minha esperança é infinita. O Brasil é maior do que todas as crises." Também Heitor Müller.
"O setor de franquias apresentou queda nas vendas em 2015. Houve abertura líquida de 12,7 mil lojas no ano, o que fez o número total de pontos de venda franqueados aumentar 10,1% ante 2014." Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising.
"O ano passado foi desafiador. Não somos uma ilha. O franchising teve que trabalhar com controle de custos, negociações de aluguéis e melhorias logísticas." Também Cristina Franco.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e Personagens
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo