Porto Alegre, terça-feira, 26 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h30.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
28°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0670 4,0690 0,67%
Turismo/SP 3,8700 4,2600 1,38%
Paralelo/SP 3,9700 4,2600 1,38%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Artigo Notícia da edição impressa de 27/01/2016. Alterada em 26/01 às 21h15min

País incerto

Roberto Roedel

Não se ouve falar outra coisa que não crise. "Administradores paspalhões" que levaram o nosso País ao colapso. Quiçá fossem administradores de verdade. Não à toa muitos cidadãos inteligentes estão deixando esse Brasil, sem esperança até mesmo para seus filhos. E como fazer uma empresa dar certo em um País incerto? Mesmo que este País tenha tantas riquezas? País este em que: inflação é um absurdo; não há incentivo para empresas, salvo as grandes (com membros enjaulados); taxa de juros estratosférica e crédito caríssimo; impostos altíssimos e crescentes; falta de uma política industrial; com "gestores" governistas que nem português sabem falar, muito menos pensar; com políticas de distribuição sem fim e sem controle gerencial; burocracia pesada e burocratas concursados mal-humorados, quando não apadrinhados; leis trabalhistas ultrapassadas; escândalos de corrupção com soma de bilhões; empresas públicas mal administradas. Muito mal por sinal. Infelizmente essa lista não para. E nós pagamos o pato, ou melhor, a conta. Acordamos todos os dias para encarar essa listinha!
Pois então, administrar uma empresa nesse País é para poucos e loucos. Talvez não para os politicamente corretos, com suas ferramentas de gestão aprendidas na faculdade. Com seu amém para tudo o que o governo impõe. Mas talvez para os politicamente incorretos, inquietos, questionadores, criativos, inovadores, propagadores de novas ideias, agentes de mudança, pessoas que não conhecem a zona de conforto. Só assim para almejarmos alguma coisa neste País. Ah, e um pouco de sorte também.
Administrador de empresas
COMENTÁRIOS


DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Opinião Econômica: Pra frente, Brasil! Opinião econômica: 10 milhões A importância de investir em Gestão de Conhecimento Por que os empreendedores precisam fazer gestão?

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo