Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 15 de Janeiro de 2016 às 19:27

Trabalho é benção de Deus

As pessoas têm que deixar de trabalhar com raiva nos domingos ou nos feriados porque eu vou até esses estabelecimentos para comprar, dar lucro aos seus empregadores e manter o emprego delas.
As pessoas têm que deixar de trabalhar com raiva nos domingos ou nos feriados porque eu vou até esses estabelecimentos para comprar, dar lucro aos seus empregadores e manter o emprego delas.
Eu trabalhei quase toda a minha vida em sábados, domingos e feriados com igual gosto como nos demais dias da semana e nunca perdi nenhum pedaço. Nunca pedi nada para ninguém. E muitos ainda hoje dizem que eu sou rico.
Ademais, trabalho é benção de Deus. Não é sacrifício, não! Pelo contrário, é a base da riqueza das nações e a realização do indivíduo. Você sabe para que serve um indivíduo que não tenha gosto de trabalhar? Um indivíduo que não queira ou não sirva para trabalhar?
E não venha com o papo furado de que existem pessoas doentes, pessoas com deficiências várias, às vezes na mesma pessoa. E não venha com esse argumento porque raramente existe um inválido absoluto. As pessoas sempre têm, conservam ou desenvolvem novas habilidades e, não raro, são elas que apresentam e dão exemplos aos sãos de imensas e grandiosas superações pessoais, funcionais e vivenciais.
Um exemplo clássico dentre tantos pouco visíveis, ou quase invisíveis, é do físico e cosmólogo britânico que tem movimento apenas em dois dedos em todo o corpo. Stephen Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica e diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica, além de fundador do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge.
Jurista, escritor e jornalista
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO