Porto Alegre, segunda-feira, 11 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h37.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
32°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0500 4,0520 0,29%
Turismo/SP 3,7000 4,2100 0,47%
Paralelo/SP 3,7000 4,2100 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 12/01/2016

Empresas & Negócios

Achamos muito atraentes as mudanças introduzidas no Caderno Empresas & Negócios. Sem dúvida, uma bela valorização deste espaço de alta credibilidade empresarial. Nós, que há 28 anos vimos publicando artigos e colaborando em algumas matérias e reportagens, nos sentimos orgulhosos e queremos reafirmar nosso compromisso de continuar disponibilizando conteúdos atualizados, como uma fonte confiável em governança corporativa e capital humano. (Luiz Fernando Reginato, Gramado/RS)
Começo de Conversa
Sobre a nota relativa à eficiência da Usina de Itaipu (coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 8/1/2016), como pode o Brasil ter uma conta de luz absurdamente cara, sendo que sua hidrelétrica (compartilhada) é líder mundial em produção de energia? Quem sabe a presidente Dilma Rousseff (PT), que já foi ministra de Minas e Energia, possa nos dar uma explicação plausível! (Lucas Danieli, Canoas/RS)
GeraçãoE
Food truck indoor vende à la minuta no pão em Porto Alegre (GeraçãoE, Jornal do Comércio). Realmente foi uma ideia sensacional e simplificou a vida para aquelas pessoas que, como eu, estão sempre correndo com a sua rotina, até mesmo no horário de almoço. Provei e gostei, a massa do pão muito bem elaborada. (Rochelle Flores)
Greve
Estatutos dos funcionários não falam em "direito de greve". A sindicalização crescente dos funcionários públicos inverteu e mudou o sentido legítimo de greve. Consequência - o que foi uma das maiores conquistas do trabalhador, em nível mundial, aqui se transformou em uma grande bagunça, se desmoralizou... Aqui, greve tem caráter de "descanso remunerado", fora do período legal de férias, acrescido das demais vantagens, pactuadas para retorno das atividades laborais... Aqui, mesmo que a lei determine, não é assegurado "serviço mínimo" na organização, porque os chamados piquetes, pagos pelo sindicato da categoria em litígio, fazem o que bem entendem: ameaçam, intimidam, afastam quem quer trabalhar, ou quem precisa do serviço a ser prestado. É terra de ninguém. Campeão de greves (anuais), agendadas antes do início do ano letivo, o magistério estadual faz história no ensino público. É ficção legal a reposição das aulas e dias parados. (Conceição Maria Rocha, professora, Porto Alegre)
Conservação dos alimentos
Os serviços públicos de fiscalização sanitária deveriam incrementar a fiscalização sobre alimentos perecíveis, principalmente no verão, quando muitos estabelecimentos desligam ou não obedecem as temperaturas adequadas nos seus refrigeradores e ainda ultrapassam os prazos de validades indicadas nos rótulos dos produtos. (Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Acidentes
Parabéns ao Jornal do Comercio pela participação deste evento e colocar em pauta esta matéria tão importante sobre a prevenção à vida

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo