Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 25 de Janeiro de 2016 às 09:42

Marcas de Quem Decide completa 18 anos e apresenta novidades

Foto: MARCO QUINTANA/JC

Foto: MARCO QUINTANA/JC

MARCO QUINTANA/JC
Compartilhe:
Jornal do Comércio
Pesquisa do Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata chega à 18ª edição em sintonia com o mercado
Pesquisa do Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata chega à 18ª edição em sintonia com o mercado
Em sua 18ª edição, o Marcas de Quem Decide apresenta muitas novidades. Entre as 80 categorias pesquisadas para apurar as marcas mais lembradas e as preferidas, 12 são novas, sendo que duas delas estão entre as categorias especiais da pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata.
Os novos setores que entraram na pesquisa são: Alimentos em Conserva, Carne Embalada, Entidade Empresarial, Entidade Jurídica, Entidade Rural, Inovação, Plataforma de Gestão Integrada, Rede Ótica, Sindicato e Sindicato Patronal. Entre as categorias especiais, duas são novas: Apoio ao Empreendedor e Responsabilidade Social - essa substituindo Preservação do Meio Ambiente. Ambas figuram ao lado da Grande Marca Gaúcha, que permanece.
O diretor Comercial do Jornal do Comércio, Luiz Borges, diz que o Marcas de Quem Decide é um projeto consolidado e que cresce ano após ano, apesar de eventuais crises na economia. “O Marcas também se renova, se atualiza, de acordo com a dinâmica do mercado”, declara Borges. Ele explica que a inclusão da categoria Apoio ao Empreendedor está alinhada à criação do GeraçãoE, canal multiplataforma lançado em agosto do ano passado pelo JC. “O GE impulsiona negócios e gera mais oportunidades aos empreendedores. E empreender vai muito além de criar uma empresa, cada vez mais as pessoas estão empreendendo dentro de seus ambientes de trabalho, nas salas de aula, na faculdade e precisam de informação de qualidade. Queremos incentivar esse espírito através de histórias inspiradoras”.
O diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, acrescenta que também foram feitas três mudanças de nomenclatura para harmonizar a identificação mais precisa das categorias envolvendo o segmento Entidades. “Esse é o maior conjunto de mudanças feito em uma única edição em toda a história desse projeto, iniciado em 1999. E o fato de isso acontecer exatamente na edição de 18 anos tem um significado especial. Primeiro porque o Marcas está, definitivamente, consolidado no mercado como um estudo de referência para quem se envolve na gestão de marcas e para quem se interessa em temas ligados ao branding. Em segundo lugar, porque 18 anos simboliza um tempo que representa um marco na vida da maioria das pessoas”.
Foto: Franco RodriguesA Qualidata ouve na pesquisa um público que decide, constituído por gestores de negócios e executivos de organizações, profissionais liberais e formadores de opinião distribuídas em mais de 40 dos principais municípios do Rio Grande do Sul. O número de pesquisas gera resultados estatísticos consistentes e confiáveis para quem usa os resultados do estudo.
A apresentação dos resultados da pesquisa, com a premiação das marcas líderes, ocorrerá no dia 8 de março, no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael. No dia 28 do mesmo mês, circulará encartado no JC o caderno especial com todas as informações do Marcas de Quem Decide, o único levantamento a verificar simultaneamente a lembrança e a preferência - e não só a lembrança -, como é comum em outros trabalhos do gênero. O conteúdo também estará disponível nos principais dispositivos, facilitando o acesso aos dados da pesquisa ao longo do ano.
Acompanhe mais novidades seguindo o MDQD em facebook.com/marcasdequemdecide

Notícias relacionadas