Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 01 de Janeiro de 2016 às 14:27

Atirador mata duas pessoas e fere cinco em bar no centro de Tel Aviv

Duas pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas nesta sexta-feira (1º) em um ataque a tiros que atingiu um bar no centro de Tel Aviv, em Israel. Ainda não há informações sobre os motivos da ação.
Duas pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas nesta sexta-feira (1º) em um ataque a tiros que atingiu um bar no centro de Tel Aviv, em Israel. Ainda não há informações sobre os motivos da ação.
O ataque aconteceu no início da tarde, em um pub em uma esquina movimentada da cidade. Depois de disparar contra os frequentadores, o atirador fugiu. Dos cinco feridos, dois foram levados ao hospital em estado grave.
Testemunhas afirmam que o atirador era um homem jovem, de pele branca e sem traços orientais, estava vestido de preto com um um gorro e carregava um fuzil M-16, de fabricação americana.
A porta-voz do Exército, Luba Samri, afirma que as autoridades procuram o suspeito. Diversas ruas foram fechadas pela polícia para evitar que o atirador consiga deixar Tel Aviv.
A ação no bar de Tel Aviv ocorre em meio à tensão entre israelenses e palestinos. Desde setembro, ocorrem ataques quase diários de palestinos a israelenses, assim como as forças de segurança mataram centenas de palestinos.
A onda de violência deixou 21 mortos do lado israelense, a maioria em esfaqueamentos, atropelamentos e ataques a tiros. Do lado palestino, foram 131 mortos por soldados israelenses, sendo 90 identificados como autores dos ataques.
A maior parte das ações, no entanto, ocorre em Jerusalém e nos territórios da Cisjordânia, especialmente perto de assentamentos judaicos. Este é o primeiro ataque em Tel Aviv desde 2 de novembro, quando duas pessoas foram mortas após serem esfaqueadas por um palestino.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO