Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 31 de Janeiro de 2016 às 19:37

De virada, Grêmio bate Brasil de Pelotas na estreia no Gauchão

Pedro Rocha celebra o seu gol, o terceiro da vitória tricolor

Pedro Rocha celebra o seu gol, o terceiro da vitória tricolor


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Divulgação/JC
O Grêmio estreou com vitória neste domingo (31) no Campeonato Gaúcho. Jogando estádio Centenário, em Caxias do Sul, o tricolor venceu por 3 a 1 o Brasil de Pelotas.
O Grêmio estreou com vitória neste domingo (31) no Campeonato Gaúcho. Jogando estádio Centenário, em Caxias do Sul, o tricolor venceu por 3 a 1 o Brasil de Pelotas.
Depois de começar a temporada com um empate contra o Avaí por 2 a 2 no meio da semana pela Copa Sul-Minas-Rio, o técnico Roger Carvalho não conseguiu repetir a escalação e por isso a equipe demorou um pouco para se encontrar em campo.
Sem poder contar com os meio-campistas Ramiro e Giuliano, machucados, o treinador promoveu a entrada de Edinho e Walace. Com isso, Maicon precisou atuar um pouco mais próximo ao setor ofensivo, formado por Douglas, Everton e Luan.
O Brasil de Pelotas aproveitou a falta de entrosamento dessa nova formação e surpreendeu com um gol logo aos oito minutos, graças também à falha do goleiro Marcelo Grohe. Após cobrança de escanteio, ele saiu mal do gol, Cléverson aproveitou o vacilo e mandou para as redes.
O Grêmio demorou para reagir. O empate saiu apenas aos 42 minutos. Maicon avançou pela direita e rolou para o meio da área. Luan, livre, tirou do goleiro e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o time tricolor tratou de espantar de vez a zebra na estreia e assegurou a vitória. Aos dois minutos, Luan fez boa jogada pela direita e cruzou para Everton desviar de cabeça e contar com a colaboração do goleiro Martini para virar a partida. Dez minutos depois, Maicon viu Pedro Rocha sozinho na área, que bateu colocado e fechou o placar.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Aimoré, em Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Três dias depois, jogará contra o Coritiba pela Copa Sul-Minas-Rio, com local ainda indefinido. Com reportagem do Estadão Conteúdo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO