Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Primeira Liga

- Publicada em 26 de Janeiro de 2016 às 22:11

Inter estreia em casa na Copa Sul-Minas-Rio diante do Coritiba

Técnico Argel repetirá a mesma escalação que encerrou a participação colorada na Florida Cup

Técnico Argel repetirá a mesma escalação que encerrou a participação colorada na Florida Cup


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Não se pode confirmar nada. No entanto, ao que tudo indica, a bola vai rolar para a Primeira Liga, popularmente conhecida como Copa Sul-Minas-Rio. Depois de a CBF ameaçar os clubes, vetando o torneio, a primeira rodada será disputada entre hoje e amanhã. Quem estreia hoje é o Inter. Às 21h45min, o time de Argel Fucks recebe o Coritiba, no Beira-Rio.
Não se pode confirmar nada. No entanto, ao que tudo indica, a bola vai rolar para a Primeira Liga, popularmente conhecida como Copa Sul-Minas-Rio. Depois de a CBF ameaçar os clubes, vetando o torneio, a primeira rodada será disputada entre hoje e amanhã. Quem estreia hoje é o Inter. Às 21h45min, o time de Argel Fucks recebe o Coritiba, no Beira-Rio.
O torneio, nesta primeira edição, vale mais como prova de união dos clubes que formam a Liga do que propriamente uma competição atrativa e com grandes verbas para quem participar. São 12 equipes divididas em três grupos. Cada uma disputará três partidas. Classificam-se os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado. Os confrontos da semi e da final serão disputados em jogo único na casa do time com melhor campanha.
Como o Inter está de fora da Libertadores, o torneio servirá para dar maior entrosamento aos titulares e, quando houver datas próximas com o Gauchão, Argel deverá testar os jovens no time de cima. Na estreia, a equipe será a mesma que venceu o Fluminense na segunda partida da Florida Cup. O provável Inter deve ter Alisson; William, Réver, Paulão e Artur; Bob, Dourado, Anderson, D'Alessandro; Vitinho e Sasha.
Inicialmente, o treino de ontem era para ser fechado no Beira-Rio. Porém, a chuva fez com que o trabalho fosse transferido para o CT do Parque Gigante e com acesso da imprensa. Sem ter como fazer mistério, o treinador aproveitou para treinar cobranças de falta com bolas alçadas à área. A baixa na movimentação foi o meia Alex. Em uma disputa de bola, ele foi atingido na perna direita e deixou o gramado mancando.
Argel aposta na Primeira Liga e acredita que seu time entrará para brigar pelo título. "No momento em que o Inter entra em uma competição, nós sabemos que temos a obrigação de entrar para vencer", disse o técnico. Questionado sobre como irá conduzir a logística quando tiver jogos do Gauchão, Argel manteve o discurso. "Temos a responsabilidade e a obrigação de buscar o hexacampeonato gaúcho, sempre respeitando as demais equipes", acrescentou.
O Colorado está bem perto de um acerto com o atacante Henrique Almeida. Jogador do Botafogo, ele entrou em uma disputa judicial para ficar com o passe livre. O clube carioca entrou com um recurso, mas foi negado. O jogador foi emprestado ao Coritiba e se destacou no time paranaense. A direção já teria salários acertados com ele e apenas aguarda o desfecho do imbróglio do atleta com o Fogão. Henrique Almeida foi eleito o melhor jogador e o artilheiro do Mundial Sub-20 de 2011 com a seleção brasileira.

Roger deve escalar time reserva do Grêmio contra o Avaí

No trabalho de ontem, o técnico Roger Machado confirmou o que já era praticamente previsível: um time alternativo viajará para Chapecó, amanhã, para enfrentar o Avaí, na estreia gremista na Primeira Liga. Envolvido em três competições neste início de temporada, dificilmente o Tricolor fará uma partida com sua equipe principal no torneio.
A movimentação na tarde chuvosa se iniciou com Roger dividindo os atletas em três grupos. Os titulares receberam coletes amarelos, sendo designados às jogadas ofensivas. Entre os reservas, a ordem era para se concentrar na parte defensiva e na manutenção da posse de bola. A equipe foi formada por Marcelo Grohe; Wesley, Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô. Esta formação deve ser a que entra em campo diante dos catarinenses. Quem ainda pode aparecer na equipe é o zagueiro Fred, última contratação da direção gremista.
Uma terceira equipe teve Bruno Grassi; Raul, Werley, Fred e Iago; Araújo, Tontini e Fernandinho; Braian, Lucas Coelho e Batista. Estes jogadores deverão formar o banco de reservas em Chapecó. O grupo tricolor viaja na manhã de hoje, realizando um treino na parte da tarde.

CBF descarta realização de jogos da competição em junho

A ideia de transferir as três últimas rodadas da Primeira Liga para junho, durante a parada para a Copa América do Centenário, não deverá sensibilizar a CBF. Ontem, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, confirmou ter recebido a proposta, mas afirmou que o calendário do futebol brasileiro "é muito organizado" e que o período precisa ser utilizado para descanso dos jogadores.
A proposta de fazer a última rodada da primeira fase, os jogos das semifinais e a decisão em junho partiu de Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Ele almoçou com os presidentes do Inter, Vitorio Piffero, e do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., e sugeriu as datas como alternativa. A ideia foi bem recebida pelos dirigentes da dupla Grenal, que prometeram levar à discussão aos outros integrantes da Liga. Na CBF, porém, a proposta não deverá vingar.