Porto Alegre, terça-feira, 26 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h32.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
28°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0670 4,0690 0,67%
Turismo/SP 3,8700 4,2600 1,38%
Paralelo/SP 3,9700 4,2600 1,38%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Grêmio Notícia da edição impressa de 27/01/2016. Alterada em 26/01 às 21h20min

Presidente do Grêmio reforça promessa de títulos nesta temporada

MARCELO G. RIBEIRO/JC
Dirigente promoveu café da manhã com a imprensa no CT tricolor

Deivison Ávila

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., recebeu a imprensa ontem em um café da manhã no CT Presidente Luiz Carvalho. Ao lado do Conselho Gestor, o mandatário reforçou o desejo da torcida e disse que o Tricolor irá ganhar um título neste ano. "Nós seremos campeões gaúchos", avisou, lembrando ainda que o clube terá pela frente a Libertadores, a Primeira Liga e o Campeonato Brasileiro.
Bolzan também voltou a falar sobre a disciplina necessária para manter os avanços administrativos e financeiros. Mas o assunto mais discutido no encontro foi o veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à realização da Primeira Liga. Enfático, o dirigente repetiu mais de uma vez que o torneio vai sair do papel.
Sobre uma possível punição aos clubes que irão disputar o torneio, também chamado de Copa Sul-Minas-Rio, o presidente gremista, assim como o departamento jurídico da Liga, acredita que os clubes não sofrerão sanções. "A Primeira Liga não é uma situação de jogo. Há um diagnóstico político e corporativo que precisamos para nos defender, e a nossa pauta é rigorosamente a mesma. Caso haja algum clube punido, todos os 15 que formam a Liga serão punidos", disse.
O único parêntese em relação a uma possível sanção ao torneio pode ser feita pela entidade máxima do futebol. "Pode acabar na Fifa, sim. Embora a legislação brasileira permita a formação de ligas independentes, a Lei Pelé faculta isso (a CBF recorrer à Fifa). E o futebol brasileiro é submetido às normas da Fifa. Dessa forma, não sei o que pode acontecer."
Já em relação às finanças do clube, Bolzan ressaltou que seguem os ajustes adotados no início de sua gestão, há um ano. O dirigente revelou que o Grêmio tem, hoje, 63.026 sócios, mas apenas 43 mil estão em dia. E é baseada nesse número que a direção trabalha para planejar os ganhos com os associados. "Assim que tivermos o primeiro superávit, esse valor será voltado para as questões estruturais e organizacionais das categorias de base", prometeu. Bolzan acredita que o Grêmio precisa de quatro anos para se reestruturar. "O que vai nos levar a isso é a disciplina", lembrou.
Uma questão levantada ao presidente foi o estádio Olímpico. A situação de abandono da área e a preocupação da vizinhança com o que está sendo feito na antiga casa tricolor foram esclarecidas. "Mantemos oito guardas patrimoniais durante 24 horas. O Olímpico é um local cercado e fechado. Quem vai para lá, pular muro, é para se esconder de algum delito. Volto a dizer, o estádio é um equipamento fechado e murado", explicou.
A tão sonhada aquisição dos direitos de administração da Arena segue "estacionada", conforme palavras do próprio mandatário. Como os trâmites com a construtora estão sub judice, não resta alternativa ao clube, apenas aguardar. "Não existe nenhuma data. Seria temerário prever algo", admitiu.
Bolzan também fez questão de explicar o processo de reapresentações de jogadores realizado no início do ano. Os atletas já estavam no clube, mas com o empenho da direção, os vínculos foram adquiridos em definitivo pelo Grêmio. "No caso do Maicon, por exemplo, nós desembolsamos R$ 7 milhões parcelados em uma negociação que exigiu muito esforço por parte de todos", citou. A única exceção foi o meia Douglas, que teve seu passe renovado por um ano.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Sequência de lesões semelhantes em quatro jogadores preocupa a direção tricolor Grêmio lança camisa em jogo marcado por confusão e fica no empate com Danubio Clube abre venda de ingressos para amistoso
Desde a manhã de ontem, o sócio-torcedor já tinha acesso aos bilhetes

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo