Porto Alegre, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Atualizado às 11h49.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
34°C
28°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0972 4,0984 0,28%
Turismo/SP 3,8700 4,3200 0%
Paralelo/SP 3,8700 4,3200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

futebol júnior 25/01/2016 - 12h49min. Alterada em 25/01 às 12h49min

Corinthians perde nos pênaltis e vê Flamengo levar a Copinha pela 3ª vez

Folhapress

Após abrir 2 a 0 no placar e ceder o empate por 2 a 2 no tempo normal, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo nas cobranças de pênaltis por 4 a 3 e viu o time carioca conquistar o título da Copa São Paulo de futebol júnior nesta segunda-feira (25), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com a vitória, os flamenguistas obtiveram o terceiro troféu do principal torneio das categorias de base do país. Foi também a terceira vez que a equipe do Rio de Janeiro havia chegado à decisão da competição. Já o time alvinegro buscava o décimo título da Copinha.
No jogo, os corintianos abriram 2 a 0 no marcador ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira. No entanto, logo no começo da etapa final, o time carioca, que ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem, buscou o empate com Trindade e Matheus Savio.
Nas penalidades, após erros nas finalizações dos dois times, Patrick converteu a última cobrança de assegurou a vitória por 4 a 3 ao Flamengo. Antes, o clube carioca havia sido campeão em 2011 e 1990.
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número no Pacaembu, o Corinthians começou a final com mais posse de bola e maior presença ofensiva, mas esbarrou na forte marcação do Flamengo e teve muitas dificuldades de criar as jogadas ofensivas.
Melhor postado, o time carioca, mesmo mais recuado, tinha as melhores chances no campo de ataque até sofrer o primeiro gol, em um lance casual do ataque paulista. Aos 18 min, após cobrança de uma lateral, Gabriel Vasconcelos recebeu na grande área, girou sobre a marcação e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.
O cenário da partida se inverteu após o gol corintiano. Até o intervalo, foi o Flamengo quem buscou mais a meta adversária, enquanto o Corinthians ficava à espera dos contra-ataques. Foi assim que a equipe alvinegra chegou ao segundo gol.
Aos 25 min, após um erro flamenguista no passe e rápido contragolpe, Matheus Pereira recebeu passe em profundidade e, da entrada da área, chutou cruzado para fazer 2 a 0. No entanto, o Flamengo se aproveitou da acomodação dos garotos corintianos logo após a volta dos vestiários e, em sete minutos, chegou ao empate. Antes mesmo dos 2 a 2, os flamenguistas tiveram um gol mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento de Lucas Paquetá.
Mas, logo aos 3 min, após cobrança de escanteio, o volante Trindade entrou livre na pequena área e, de cabeça, descontou para o time carioca. Já aos 7 min, Matheus Savio recebeu lançamento nas costas da defesa corintiana e, ao invadir a grande área, chutou cruzado para empatar o jogo.
Depois, mesmo com a notória ansiedade e nervosismo aparente, o Corinthians buscou pressionar o adversário até o apito final. Depois, com o forte calor, a intensidade do jogo caiu muito e as equipes pouco criaram, o que fez a partida ser decidida nas cobranças de pênaltis. Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, Patrick converteu a última cobrança de assegurou a vitória por 4 a 3 ao Flamengo.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio avança à terceira fase da Copa São Paulo
Também na manhã do sábado, o Sport se classificou ao vencer o Tanabi

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo