Porto Alegre, quinta-feira, 14 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h32.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9970 3,9990 0,29%
Turismo/SP 3,6500 4,2200 1,19%
Paralelo/SP 3,6500 4,2200 1,19%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Grêmio Notícia da edição impressa de 15/01/2016. Alterada em 14/01 às 21h20min

Grohe quer encerrar carreira no clube

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Com seu contrato renovado até 2020, camisa 1 completará duas décadas de atuação pelo Tricolor

Sem treino marcado, a manhã desta quinta-feira na pré-temporada do Grêmio foi reservada para celebração e homenagens a Marcelo Grohe. Formado nas categorias de base do clube, onde chegou em 2000, o goleiro teve seu contrato renovado até 2020, o que motivou a realização de uma cerimônia pelo clube para celebrar sua permanência.
Na Arena do Grêmio, em evento restrito a um grupo de novos sócios, Grohe foi acompanhado por seus familiares e recebeu elogios do presidente Romildo Bolzan. O jogador, que completou 29 anos no dia 13, relembrou os momentos que viveu desde 2000 e revelou que se vê próximo de realizar o desejo de encerrar sua carreira profissional tendo atuado apenas pelo Tricolor.
"Confesso que sou um alemão meio frio, mas por dentro estou extremamente emocionado e muito feliz com este momento. É um sonho que estou realizando. Sempre disse que, se um dia eu terminasse minha carreira no Grêmio, estaria realizado profissionalmente. Hoje estou mais perto de alcançar este objetivo no clube que amo", disse.
Grohe falou mais de uma vez no desejo de encerrar o jejum de títulos do Grêmio, que vem desde 2010 em nível estadual e desde 2001 em nacional. "Farei de tudo, junto com os meus companheiros para que nós venhamos a conquistar os títulos e as glórias desejadas", prometeu.
Bolzan fez um discurso em que revelou orgulho pela relação entre o clube e o goleiro. O dirigente destacou Grohe como exemplo de sucesso das categorias de base. Além disso, enalteceu o goleiro como um exemplo da cultura gremista. "Marcelo é o único jogador do elenco atual que tem 100% dos seus direitos federativos e econômicos vinculados ao clube. Ele tem uma carreira que, além de ser vitoriosa, nos mostra diversos exemplos de importância cultural. Primeiro: vale a pena fazer base no Grêmio. Vale a pena ser formado no Grêmio, porque certamente o jogador tem a expectativa de receber oportunidades no profissional. Segundo: quando se forma um jogador com este porte, que chega à seleção brasileira, se transforma o clube também em formador de um cidadão para o mundo", comemorou.
À tarde, o elenco voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. Nesta sexta-feira, a movimentação será apenas à tarde. No sábado, os trabalhos voltam a ser em dois turnos. No domingo, está marcado um jogo-treino com o Sindicatos dos Atletas Profissionais do Estado. 
A direção finalmente confirmou a contratação do zagueiro Fred, vindo do Goiás. O atleta havia assinado contrato de dois anos na terça-feira e já treinava no grupo, mas detalhes burocráticos impediam o anúncio oficial.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Geromel exalta identificação com o Grêmio e mira títulos em 2016
O camisa 3, que pertencia ao alemão Colônia, foi adquirido pelo clube gaúcho até 31 de dezembro de 2019
Zagueiro Fred realiza primeiro treino no clube Wallace é apresentado no Grêmio e promete 'ir para cima' dos adversários

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo