Porto Alegre, segunda-feira, 04 de janeiro de 2016. Atualizado às 22h03.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
30°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0320 4,0340 2,12%
Turismo/SP 3,7200 4,1600 0%
Paralelo/SP 3,7200 4,2400 1,92%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Inter Notícia da edição impressa de 05/01/2016. Alterada em 04/01 às 21h36min

Gauchão é o foco no início do ano

MARCO QUINTANA/JC
Com muitos jovens e apenas três novos contratados, grupo se reapresentou ontem no estádio Beira-Rio

Deivison Ávila

Poucas novidades, muitos jovens e algumas ausências. Assim foi a reapresentação do Inter ontem na sala de conferências do Beira-Rio. O "desfalque" mais sentido foi D'Alessandro. O meia argentino ganhou mais dois de folga e participa hoje de um amistoso no Uruguai. O camisa 10 se apresentará amanhã. O outro ausente foi Rafael Moura. O atacante está acertando os últimos detalhes para se transferir ao Atlético-MG, a pedido do técnico Diego Aguirre.
Sentados nas primeiras fileiras estavam os sorridentes Anderson, Alex, Vitinho, entre outros. As caras novas foram os volantes Fabinho e Fernando Bob e o lateral-direito Paulo Cesar Magalhães, contratados em dezembro. Podem-se chamar de caras novas também o zagueiro Jackson, que havia sido emprestado ao Palmeiras, e o atacante Aylon, que defendeu o Paysandu na Série B, no ano passado.
O discurso do presidente Vitorio Piffero foi enfático em relação aos objetivos do Colorado para o início desta temporada. "Começamos o ano dedicados ao Gauchão, buscando o hexacampeonato pela terceira vez na nossa história", ressaltou.
O mandatário lembrou ainda uma nova disputa na agenda colorada. "Teremos a Copa Sul-Minas-Rio neste primeiro semestre. Mais do que o próprio torneio, a Liga é um embrião que possibilitará unir os clubes para torná-los mais fortes. Ela não se tornará uma grande competição agora. A Copa do Nordeste, por exemplo, demorou oito anos para se consolidar", lembrou. Piffero ressaltou ainda a importância de uma conquista nacional no segundo semestre, lembrando das "quase" conquistas nos últimos dez anos.
O grupo treina em dois turnos durante toda esta semana no CT do Parque Gigante. No domingo, os jogadores e a comissão técnica viajam para os Estados Unidos, onde disputarão a Florida Cup. O goleiro Alisson, escolhido pela direção, irá na sexta-feira, e será o garoto-propaganda do Inter em eventos oficiais do torneio. A escolha se deve pela titularidade na seleção brasileira, além dos "atributos físicos" do jogador.
A direção deve confirmar ainda esta semana a troca do lateral-esquerdo Fabrício pelo meia-atacante Marquinhos. Inter e Cruzeiro acertam os últimos detalhes da negociação, que não é simples pelo fato de os dois jogadores terem seus passes vinculados a muitas pessoas. A ideia é de que os dois clubes fiquem com 25% de cada atleta e ainda tenham direito a outros 25% em caso de uma futura venda.    
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Jogadores e comissão técnica se reapresentam no estádio Beira-Rio Presidente do Inter diz que Anderson vale mais que R$ 25 milhões
O ex-gremista Anderson fez 45 jogos em seu primeiro ano no Internacional e marcou apenas um gol
Permanência de Anderson é incerta

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo