Porto Alegre, terça-feira, 12 de janeiro de 2016. Atualizado às 13h04.
Aniversário da Caixa Econômica Federal.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
32°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0350 4,0370 0,37%
Turismo/SP 3,7000 4,2400 0,71%
Paralelo/SP 3,7000 4,2400 0,71%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

petróleo 12/01/2016 - 14h04min.

Petroleira BP anuncia corte de 4 mil empregos em todo o mundo

A britânica BP anunciou que vai demitir cerca de 4 mil trabalhadores de seus negócios de exploração e produção ao longo do próximo ano, em meio à forte queda nos preços do petróleo. Segundo um porta-voz da empresa, os cortes afetarão funcionários em todo o mundo, com foco em lugares como Angola, Azerbaijão e EUA, onde a BP tem grandes operações de produção de petróleo e gás.

Aproximadamente 600 cortes serão feitos nas operações da BP no Mar do Norte. A companhia tem cerca de 3 mil empregados na região e 24 mil em todo o mundo, nas divisões de exploração e produção. No total, a petroleira emprega em torno de 80 mil pessoas.

O porta-voz afirmou que os cortes são uma resposta aos baixos preços do petróleo e a uma reestruturação da BP depois das consequências geradas pelo vazamento de petróleo em uma de suas plataformas no Golfo do México em 2010.

Companhias de petróleo já eliminaram mais de 250 mil empregos em todo o mundo desde o início do ciclo mais recente de queda nos preços da commodity. A BP cortou 4 mil posições no ano passado, segundo o porta-voz. A Royal Dutch Shell informou em julho que eliminaria 6,5 mil vagas e poderia cortar mais depois da planejada aquisição do BG Group. 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Petrobras faz nova redução de investimento e corta meta de produção Petrobras encerra 2015 com 28 ações judiciais nos Estados Unidos Petrobras fecha acordo para venda de nafta a Braskem Queda livre do petróleo já garantiu ganho para a Petrobras
A petroleira já ganhou R$ 8,3 bilhões com a diferença entre os preços praticados no exterior e no mercado interno entre janeiro e outubro deste ano

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo