Porto Alegre, terça-feira, 26 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h31.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
28°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0670 4,0690 0,67%
Turismo/SP 3,8700 4,2600 1,38%
Paralelo/SP 3,9700 4,2600 1,38%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 27/01/2016

O ingresso no Paraná

Curitiba conta, desde ontem, com os serviços especializados da gaúcha Make-up Reparação Automotiva. Como já diz o slogan "Do arranhão à grande colisão", a unidade oferecerá soluções em reparos automotivos, do tipo funilaria, pintura, micropintura, martelinho de ouro e estética automotiva. É sua 30ª loja e a primeira no Paraná. Com apenas 20 anos de história, a empresa é líder de mercado no Brasil e a maior rede de reparos automotivos. A escolha de Curitiba para sediar a nova franquia foi a partir da identificação em estudos de campo que há uma demanda latente na cidade, segundo o diretor-geral, Junior Cabreira. E sua expansão será também sempre com base em pesquisa e acompanhamento do setor.
Mais dois sócios
Joel Gallo, na área Trabalhista, e Roberta Feiten, na área de Resolução de Conflitos, acabam de ser anunciados como novos sócios de capital de Souto Correa Advogados. De acordo com o CEO, Carlos Souto, a promoção é resultado do crescimento do escritório, que prioriza a qualificação dos profissionais.
A Festa do Figo
Uma boa opção de passeio para o próximo fim de semana é subir a serra para participar da 43ª Festa do Figo na Linha Brasil, junto à RS-235, entre Nova Petrópolis e Gramado. Lá, por certo, estarão as melhores de uma fruta bastante rara, que participarão de uma competição de qualidade em mais de 30 categorias.
Ranking da Agas
A Agas já está alertando suas associadas para o preenchimento do questionário com vistas à elaboração do ranking 2015, até 28 de fevereiro. E com o incentivo de um convite gratuito para a festa de premiação das empresas vencedoras que se destacaram no varejo gaúcho, programada para abril no Náutico União.
Artes e comidinhas
Inspirada nas feirinhas de rua, o Shopping Iguatemi Porto Alegre promove, nesta semana, até sexta, a Feira de Artes & Comidinhas, com gastronomia, música, arte e decoração em um só lugar. O evento conta com 10 expositores, quatro food trucks e atrações musicais no térreo do prédio-garagem, sempre a partir das 17h.
Alternativa em tempos de crise
As Faculdades São Judas Tadeu promovem, amanhã à noite, a edição de verão do projeto São Judas em Pauta, para oportunizar aos interessados o planejamento de carreira nas suas quatro opções de cursos: Administração, Ciências Contáveis, Direito e Pedagogia. O tema central é a crise econômica, e nele será abordado o empreendedorismo como alternativa para enfrentá-la. Conforme a palestrante Ivana Bernardes, mestre em Economia e diretora da Voccato, o Brasil se destaca com a maior taxa mundial de empreendedorismo, quase 8 pontos à frente da China, o 2º colocado, com 26,7%. E seu número de empreendedores entre a população adulta é também superior ao de EUA (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%) e França (8,1%).
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Tecnologia de segurança
A Scunna Network Technologies de Porto Alegre concluiu em 2015 a implantação de nova tecnologia de proteção cibernética no Tribunal Regional Federal

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo