Porto Alegre, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h28.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
27°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0952 4,0968 0,32%
Turismo/SP 3,8700 4,3200 0%
Paralelo/SP 3,8700 4,3200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 26/01/2016

Escritório do Empreendedor

O Escritório do Empreendedor de Canoas registrou, no ano passado, a abertura de 2.829 novos negócios nas áreas de serviços, comércio, indústria e autônomo, e emitiu 3.725 alvarás. Desde sua criação, em 2010, ele já acumula 14.281 novos negócios e 21 mil alvarás. E, no caso de empreendedores individuais, 3.078 nos últimos cinco anos. A finalidade principal do escritório é agilizar os procedimentos, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso. Tanto que, para a liberação do alvará de uma empresa, o prazo via Redesim é de cinco dias úteis. Já para o alvará de ponto de referência, quando se destina à prestação de serviço sem ponto fixo, o prazo é de apenas dois dias úteis.
Em um único lugar
O que Canoas e muitos outros municípios gaúchos já fizeram foi centralizar o atendimento em um único lugar, procedimento que os investidores cobraram do ministro Nelson Barbosa, semana passada, no Fórum Econômico Mundial, na Suíça. Hoje, as informações em nível federal continuam espalhadas em diferentes órgãos.
Empreendedorismo
A Conexão Primeiro Passo, que, em abril, realiza um dos maiores encontros de empreendedorismo no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, promove, na noite de hoje, o que chama de webinar (seminário em rede) com dois de seus palestrantes - Alana Trauczynski e Chico Montenegro - e pretende ser uma prévia do evento.
Comidas em caixinha
O Woking Thai in Box, restaurante tailandês da Carlos Gomes que serve comidas em caixinha, acaba de ampliar as tele-entregas também para os sábados ao meio-dia. Foi a partir da constatação dos sócios Gabriel Gandolfi e Marcelo Mancuso do crescimento do serviço em 20% na média mensal nos últimos meses.
Temporais de verão
A RGE, que atende a 264 municípios gaúchos, distribuiu nota completa ontem alertando seus consumidores para os temporais de verão com todo o serviço. Destaque para o uso de equipamentos elétricos (incluído o telefone), o que fazer e não fazer para se proteger no caso de estar na rua e o que fazer para se comunicar com a empresa na falta de luz. Um exemplo para as demais companhias.
As metas da Cooperativa Piá
A Cooperativa Piá de Nova Petrópolis projeta um crescimento de 15% para este ano, com investimentos na capacidade produtiva e em processos e tecnologias industriais, segundo o presidente Gilberto Kny. Serão investimentos na profissionalização do produtor de frutas e leite, na gestão junto aos funcionários e nos novos produtos inovadores. A cooperativa aposta também na ampliação do seu mercado para outras regiões - Sudeste, Centro-Oeste e Norte - além da maior competividade com o mix de produtos. A propósito, a Piá se mantém líder absoluto no mercado gaúcho, com 36% na área de fermentados, segundo pesquisa Nielsen.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Apoio à Pet Terapia
A Frily, marca própria do segmento pet da Fröhlich, é a nova parceira do projeto Pet Terapia da Apae de Ivoti

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo