Porto Alegre, terça-feira, 12 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h35.
Aniversário da Caixa Econômica Federal.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
28°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0440 4,0460 0,14%
Turismo/SP 3,7000 4,2400 0,71%
Paralelo/SP 3,7000 4,2400 0,71%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 13/01/2016

Um novo Conselhão

Os recentes movimentos da presidente Dilma Russeff indicam que ela pretende corrigir o que provavelmente foi seu maior erro político dos últimos anos: o isolamento. Do que fez parte a suspensão em julho de 2014 das reuniões do Conselhão, integrado por um grupo de 100 pessoas das mais representativas da sociedade. A ordem agora é reativá-lo para a primeira reunião já marcada para o dia 28 deste mês, que deverá ter uma renovação de 50%. Empresários como Jorge Gerdau Johannpeter, Luiz Carlos Trabuco e Luiza Trajano vão continuar fazendo parte do grupo, que terá a difícil missão de ajudar o governo a encontrar soluções para a crise e elaborar medidas para que o País possa voltar a crescer.
Crescendo na crise
Enquanto alguns temem a crise econômica, o empresário Eduardo Alzaibar vê oportunidade de crescimento para sua La Tabla. Presente no DC Shopping, desde abril de 2013 no espaço do Armazém Belga, unificou as duas lojas e, esta semana, abre as portas com novo layout e showroom renovado. Agora com cerca de 700m2 e ampliação do mix.
Na Beneficência
A Beneficência Portuguesa de Porto Alegre acaba de abrir agenda para exames de endoscopia e colonoscopia. Passa a oferecer também atendimento especializado na avaliação de tumores de pele e correção de cicatrizes em nova clínica de cirurgia plástica ambulatorial. O hospital atende a pacientes do IPE, convênios e particulares.
O Centro Clínico
Centro Clínico Gaúcho começa 2016 com a assinatura de três novos contratos. Eles envolvem 800 vidas da prefeitura de Guaíba, Calçados Firezzi e Integra Serviços e Logística, que escolheram entre os planos de saúde empresarial ambulatorial ou hospitalar, com atendimento nas unidades próprias e rede credenciada.
Quem cedo madruga
A Emater leva ao pé da letra a expressão "Deus ajuda quem cedo madruga" e já se reuniu com a direção do Parque Assis Brasil de Esteio para planejar sua participação na próxima Expointer, marcada para 27 de agosto a 4 de setembro deste ano. Entre as propostas está o projeto de ampliação da área, com a criação de espaço de convivência no bosque ao lado do terreno.
Estratégias para enfrentar a crise
A crise não atinge indiscriminadamente a todas as empresas. Mas, muitas focam em situações semelhantes seus negócios no core business, reduzem suas estruturas, terceirizam serviços e acabam gerando faturamento para outras empresas. Foi o caso da corretora gaúcha de câmbio Omnix que assumiu alguns serviços, como a conferência de documentos, enquadramentos e registros de operações junto ao Banco Central e até a negociação dos câmbios. Com isso, ela teve que ampliar sua capacidade de gestão dos processos, qualificando ainda mais a equipe, e investir em ferramentas de TI integradas com todo o mercado.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Força total no Litoral
A maior rede de lojas do Litoral gaúcho, a Lebes promete movimentar o veraneio de 2016 com a Blitz Verão Lebes

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo