Porto Alegre, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016. Atualizado às 09h48.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
28°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9600 3,9620 0,65%
Turismo/SP 3,8500 4,1900 0,47%
Paralelo/SP 3,8500 4,1900 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado


Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 01/02/2016

Corecon/RS destaca o papel do economista

CORECON-RS/DIVULGAÇÃO/JC
Economista Simone Magalhães fala sobre valorização da classe

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS) reforçará a sua atuação no que se refere à valorização da categoria em 2016. A economista Simone Magalhães, que tomou posse na presidência do Corecon/RS, defende a ideia de se promover uma aproximação maior entre o Conselho e os profissionais, destacando a importância da qualificação dos economistas junto ao mercado de trabalho.
Um importante calendário de atividades começa a ser executado, conforme explica a presidente. Segundo Simone, a direção do Corecon/RS está realizando uma série de visitas a instituições, como, por exemplo, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), com o objetivo de destacar o papel do Conselho, que é o órgão de representatividade máxima dos economistas no Estado, e também para valorização da atividade profissional.
Simone, igualmente, realizou visita ao BRDE para troca de conhecimentos e experiências, bem como para fortalecer as relações e desenvolver parcerias. Diz que o Corecon/RS organiza encontros com empresas, entidades e universidades do Rio Grande do Sul, que tenham curso de Economia em seus currículos, com o propósito de promover a aproximação do Conselho junto à categoria e às demais instituições, fazendo uma ação de interiorização de suas atividades.
Simone lembra que existem grandes economistas em atuação no Estado, por outro lado, há uma pequena demanda deste mercado e, de acordo com ela, é preciso mudar este cenário. Acrescenta que os economistas podem atuar em 49 áreas, que lhes são de direito, porém por desconhecimento, não o fazem.
A dirigente comenta que os convênios com universidades terão como objetivo promover qualificação por meio de cursos de pós-graduação e, dentro deste objetivo, diz que serão organizados workshops para propagar conhecimentos sobre o mercado de trabalho e novas oportunidades.
Simone é economista, professora da Unisinos, ministra os cursos de pós-graduação em Perícia e Controladoria da Fadergs, e é perita nas áreas Cível, Trabalhista e Criminal. Possui mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg).
Ela foi eleita no dia 5 de janeiro na direção da instituição, e compondo a sua chapa está o economista Darcy Carvalho dos Santos, que assumiu a vice-presidência. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2016, na sede do Corecon/RS, na rua Siqueira Campos, 1.184, em Porto Alegre, e reuniu, além dos conselheiros titulares suplentes, representes das associações dos economistas do Interior do Estado.
Informações adicionais: O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul está localizado na rua Siqueira Campos, 1.184 - Conj. 601 a 606, em Porto Alegre. Fone: (51) 3254-2600. Site: www.coreconrs.org.br.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Bioplast amplia linha de produtos e aposta na personalização Parceria possibilita otimizar processos da usina de Charqueadas Restaurante Barbanegra abre caminho para novos negócios Hotel Continental Canela completa 25 anos de história

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo