Porto Alegre, domingo, 10 de janeiro de 2016. Atualizado às 20h47.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0380 4,0400 0,34%
Turismo/SP 3,7000 4,2300 0,47%
Paralelo/SP 3,7000 4,2300 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado


Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 11/01/2016

Carnes do Sul oferece Hereford do Pampa

MARCELO G. RIBEIRO/JC
Volmir Carboni destaca o grande interesse dos consumidores

A empresa Carnes do Sul é a nova iniciativa empreendedora do empresário Volmir Carboni, que idealizou um negócio direcionado à valorização de toda a cadeia produtiva de carne bovina da raça Hereford, genuinamente oriunda do Pampa gaúcho. Como se fosse um "embaixador" passou a divulgar o melhor da produção Hereford para os consumidores brasileiros. Sob a chancela da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), toda carne que ele comercializa é certificada e segue o padrão "top" internacional.
Paralelamente a está ação, Carboni foi conhecer o manejo do gado nas fazendas, o acompanhamento dos médicos veterinários e os frigoríficos, bem como, a seleção e embalagem a vácuo com a devida certificação até a mesa do consumidor. Ele também fez o mesmo com a carne de ovino Corriedale, que produz animais de dupla aptidão e igualmente certificados pela Associação Brasileira de Criadores de Corriedale.
O resultado final de toda esta dedicação de Carboni resulta em um excelente mercado para sua nova empresa que acaba de completar um mês de atividade, porém com contrato de vendas para consumidores de inúmeras regiões do Brasil, com o transporte operacionalizado via TAM Cargo. "Clientes em Ilhéus, na Bahia, intensificaram as compras nos últimos dias", comenta.
Há 12 anos no segmento gastronômico, Carboni comenta que a carne de melhor qualidade sempre foi, para ele, um dos itens de maior preocupação no que se refere a padrão e qualidade constante. Nesta busca, em 2012, estabeleceu contrato com a Associação Brasileira de Hereford e Braford para venda de produtos certificados em seu restaurante Mercato. Com sua visão para negócios, Carboni também está preparando domínios na internet para venda on-line, fortalecendo, igualmente, o mercado via e-commerce. A modalidade de negócio está em fase final de elaboração e, em pouco tempo, estará ao alcance de todos. Outro negócio que está sendo arquitetado receberá o nome de "Pampa Prime", com lojas "boutiques" de carne certificada Hereford, atendendo a uma fatia mais ampla de consumidores e que deverá se consolidar sob a forma de franquias.
Informações adicionais: A empresa está localizada na rua Maloha Haussem, 420, em Cachoeirinha (RS). Telefone (51) 3041-0500. Site: www.carnesdosul.com.br. E-mail: comercial@carnesdosul.com.br
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Bioplast amplia linha de produtos e aposta na personalização Parceria possibilita otimizar processos da usina de Charqueadas Restaurante Barbanegra abre caminho para novos negócios Hotel Continental Canela completa 25 anos de história

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo