Porto Alegre, terça-feira, 26 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h31.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
28°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0670 4,0690 0,67%
Turismo/SP 3,8700 4,2600 1,38%
Paralelo/SP 3,9700 4,2600 1,38%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht


Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 27/01/2016

Tocha em Canela

LAJE DE PEDRA/DIVULGAÇÃO/JC

O Parque da Ferradura que integra o Complexo Turístico do Grupo Habitasul, que tem o Laje de Pedra Hotel e Resort como um dos empreendimentos hoteleiros foi um dos atrativos turísticos selecionados pelo Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para receber a tocha olímpica. A foto mostra o Vale da Ferradura, em Canela.

Banca de luto

Há quase três décadas um símbolo da Cidade Baixa e da própria Porto Alegre, a Banca da República, localizada na esquina da Rua da República com a avenida João Pessoa, perdeu seu criador. Uma pequena placa colocada na banca que estava fechada (o que raramente acontecia) informava ontem o enterro de Fausto Mantovani Marques.

Os colegas do presidente

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/01/26/206x137/1_cco_7940-426667.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56a7a68938c97', 'cd_midia':426670, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/01/26/480x320/1_cco_7940-426667.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'RICARDO BREIER/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
FOTO RICARDO BREIER/DIVULGAÇÃO/JC
Ricardo Breier assumiu a presidência da OAB/RS inovando nas redes sociais. Nesta semana, ao entregar a carteira da OAB na primeira solenidade de novos advogados da gestão, postou um selfie com os jovens colegas.

A desunião

O início do novo milênio será lembrado, no futuro, como o período da falência do ente Estado, causado por sucessivas más gerências e a alegre marcha da inconsequência rumo à quebradeira, a começar pela União. Aliás, União é o que menos temos.

Tudo isso?

De acordo com pesquisa realizada em todas as capitais brasileiras pelo SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 45,8% dos pesquisados não realizam controle sistemático do seu orçamento. E 47,2% não sabem o quanto pagam de juros ao parcelar uma compra, entre outras deficiências notáveis.

O eleitorado Bolsonaro

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) não pode se queixar do Rio Grande do Sul. Desde que ele chegou, não passa despercebido, com claque organizada ou não. Uma crítica a ele no Face gera várias manifestações de apoio ao parlamentar do PP. Não faz muito, era exatamente o contrário. Matéria nesta edição.

Olho na obra

A prefeitura de Capão da Canoa está trocando os velhos paralelepípedos por peças pré-moldadas. Um veranista aplaude, mas questiona o momento da obra, o período de veraneio, quando a cidade quintuplica a sua população. Caro leitor, é justamente por isso. Quem não é visto, não é lembrado.

Miúdas

  • PELA primeira vez desde 2001, todos os 11 índices de criminalidade registrados pelo governo foram reduzidos. No estado de São Paulo.
  • TAXA de mortes violentas na capital paulista passou de 10,1 casos por 100 mil habitantes, em 2014, para 8,73, no ano passado. Taxa nacional é de 30 por 100 mil.
  • LEI não escrita causa a queda do preço do petróleo: oferta cada vez maior, demanda cada vez menor.
  • SE a meteorologia estiver correta, será o primeiro fim de semana sem sol desde a virada do ano.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Folhas mortas O blocão Um trem na praça I O deputado violista

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo