Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Janeiro de 2016 às 18:34

Esforço reconhecido

 PG3  Av. Plínio Brasil Milano com recapagem asfaltica e pintura nova

PG3 Av. Plínio Brasil Milano com recapagem asfaltica e pintura nova


ANTONIO PAZ/JC
A Smov renovou em tempo recorde parte do asfalto das avenidas Plínio Brasil Milano e 24 de Outubro. O segredo foi trabalhar à noite, quando o tráfego de veículos diminui, permitindo celeridade aos trabalhos, sem provocar engarrafamento. Surpreendeu, também, a rapidez com que as pistas foram marcadas. Tomara que a prefeitura estenda os trabalhos para outros bairros.
A Smov renovou em tempo recorde parte do asfalto das avenidas Plínio Brasil Milano e 24 de Outubro. O segredo foi trabalhar à noite, quando o tráfego de veículos diminui, permitindo celeridade aos trabalhos, sem provocar engarrafamento. Surpreendeu, também, a rapidez com que as pistas foram marcadas. Tomara que a prefeitura estenda os trabalhos para outros bairros.

A repetição

Dezembro foi o verão mais quente desde 1913 nos Estados Unidos. Na década de 1910, os jornais norte-americanos mostravam fotos de ursos vagando em áreas onde antes havia geleiras. Jornais como o The New York Times publicavam matérias sobre o eminente degelo de todo o Ártico. Que não ocorreu. 

Chance zero

Esta foi a resposta de Romildo Bolzan Jr. ante os comentários de que poderia disputar a prefeitura de Porto Alegre. Para começar, o presidente do Grêmio, que renunciou à presidência do diretório estadual do PDT em 2014, tem domicílio eleitoral em Osório e não pretende transferí-lo.

O lado oculto da Lua

Eis uma visão otimista-realista da crise chinesa. A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, afirmou que a China passa por um período de transformação para um patamar de crescimento menor, porém sustentável, o que é algo positivo para todos os países, tirando os efeitos colaterais de curto prazo. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

Ping...

Em tese, os brechós deveriam estar vendendo como nunca, porque, em tempos bicudos como o atual, o consumidor da classe C para baixo pisa no freio e evita ao máximo comprar roupas zero quilômetro, salvo em liquidações bem em conta.
 

...pong.

Só que, na outra ponta, se acentua uma inversão. Sem bala para comprar vestuário novo, o consumidor dessas classes espicha ao máximo o descarte de roupas novas. Então, forçando um pouco a barra, os brechós estão desabastecidos.
 

A grande diferença I

Ainda com relação ao câncer de David Bowie, o oncologista Stephen Stefani, do Mãe de Deus, ressalta importante diferença entre câncer DO fígado e câncer NO fígado. Há uma grande diferença nos dois, que nem sempre é bem explicada.

A grande diferença II

O primeiro tipo é relacionado ao vírus da hepatite e tem evolução que responde mal à quimioterapia. Já o câncer NO fígado pode ser uma lesão secundária, ou seja, se iniciou em outro órgão, e a lesão vista no fígado é a metástase.
 

Nada de crise I

O tamanho da bronca brasileira está expressa em todos os setores da economia. Aqui e acolá, alguém consegue se agarrar numa tábua para não afundar, mas a regra é essa. Um só setor vem aumentando o seu faturamento ano após ano: o Crime S.A. Sempre foi um bom negócio e imune às crises cíclicas.
 

Nada de crise II

Todas as variáveis do rendoso negócio em suas várias especialidades estão no azul. É o único setor que não está demitindo, ao contrário. Não paga nenhum tipo de imposto, não tem encargos trabalhistas em cima da folha. O reclamante de um eventual passivo trabalhista desaparece rapidamente. E barato. A bala de um 38 custa entre R$ 10,00 e 15,00.
 

Miúdas

  • GRANDES redes nacionais de varejo estão afinadas numa coisa: fechamento de lojas e demissão de pessoal.
  • PRAIAS catarinenses poluídas é filme antigo. Já se falava nisso nos anos 1980.
  • CANDIDATOS, não se desesperem. Para compensar o refluxo dos doadores clássicos, sempre tem os Uber da vida.
  • MATAGAL tomou conta do acostamento e de rótulas/trevos ao longo da BR-386, entre Canoas e Lajeado. Sem falar na sinalização depredada.
  • NA campanha deste ano, o lixo eleitoral físico dará lugar ao lixo virtual.