Porto Alegre, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Atualizado às 18h45.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
27°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0952 4,0968 0,32%
Turismo/SP 3,8700 4,3200 0%
Paralelo/SP 3,8700 4,3200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

ADVOCACIA Notícia da edição impressa de 26/01/2016. Alterada em 25/01 às 19h43min

Candidato em chapa única, Lamachia assumirá presidência nacional da OAB

MARCO QUINTANA/JC
Advogado presidiu a Ordem gaúcha por dois mandatos consecutivos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será liderada, pela primeira vez, por um advogado militante do Rio Grande do Sul. Claudio Pacheco Prates Lamachia é candidato em chapa única à presidência da entidade nas eleições que ocorrerão no dia 31 de janeiro. Assim, ele deverá comandar a Ordem nacional no triênio 2016/2019. A posse solene será realizada no dia 23 de fevereiro.
"A chapa única é reflexo da gestão compartilhada e participativa da OAB Nacional, que alcançou o apoio das 27 seccionais da Ordem, bem como da elevada capacidade de liderança do atual vice-presidente nacional da entidade e candidato a presidente", apontou Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da OAB Nacional. Conforme o artigo 67 do Estatuto da Advocacia e da OAB, Lei nº 8.906/94, é admitido registro, junto ao Conselho Federal, de candidatura à presidência que deverá vir acompanhado do apoio de, no mínimo, seis Conselhos Seccionais. A chapa única de Lamachia conta com o apoio formal de todas as 27 seccionais da OAB.
A conselheira federal da OAB/RS Cléa Carpi, decana do Plenário da Ordem nacional, presidirá o Colégio Eleitoral responsável por eleger a nova diretoria em sessão ordinária. "É uma grande honra saber que participarei de mais um momento solene na história da Ordem e da advocacia brasileira. Estou feliz e agradecida", revelou.
Lamachia foi presidente da OAB/RS entre 2007 e 2012, sendo reeleito em 2009 com 82% dos votos. No final de sua segunda gestão, uma pesquisa apontou 93% de aprovação dos advogados do Rio Grande do Sul ao dirigente.
Além de Lamachia, compõem a chapa Luis Claudio da Silva Chaves (vice-presidente), Felipe Sarmento Cordeiro (secretário-geral), Ibaneis Rocha Barros Junior (secretário-geral adjunto) e Antonio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro). A posse formal da nova diretoria, assim como dos novos conselheiros, será no dia 1 de fevereiro de 2016.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Novo presidente da OAB/RS toma posse nesta sexta-feira Sulamita é reconduzida à presidência do Iargs OAB/RS define hoje novo presidente da entidade Lamachia será candidato único à presidência da OAB nacional

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo